Chega hoje ao fim a quinta edição de mais um (polémico, para não variar…) Campeonato do Mundo de Sub-20.
Nas meias-finais, disputaram-se dois jogos bastante equilibrados e emotivos, entre Espanha – Chile (3-1) e Itália – Portugal (1-2).

Não houve, no entanto, surpresas, e Portugal e Espanha voltarão a disputar o ceptro mundial da categoria, dois anos depois da final de Santiago do Chile.
A Espanha sofreu mais do que o esperado para bater a surpreendente selecção do Chile. Enric Torner colocou a Espanha em vantagem no primeiro minuto, mas o encontro acabou por ser pautado pelo equilíbrio. Ignacio Aravena empatou no minuto 4, para perto do intervalo, Torner bisar.
Só a três minutos do final da partida, Torner conseguiu o “hat-trick” que valeu à selecção espanhola o golo da tranquilidade e a passagem à final da prova!
No segundo jogo das meias-finais, nem o apoio de mais de 1500 adeptos valeu à selecção de Itália, que perdeu com Portugal, por 1-2.
A Itália até inaugurou o marcador, ao minuto 11’, com um golo de Mattia Ghirardello, que aproveitou uma falha na marcação para facturar.
Um “bis” de João Rodrigues valeu à selecção nacional a passagem a mais uma final do Mundial de Sub-20.
Ao intervalo, verificava-se um empate (1-1).
A final disputa-se a partir das 21:30h (Hora Portugal Continental) e poderá ser acompanhada em directo, no site oficial da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário