sábado, 10 de abril de 2010

Iniciados 5 - 6 Alfena

O técnico dos Iniciados e também jogador da equipa Sénior do Clube Desportivo da Póvoa mete em campo os habituais jogadores: Pedro Pinheiro, Nuno Pinto, Carlos Ferreira (C) e David Lima com 'Eco' na baliza.
Os poveiros chegam a Alfena com calor intenso na freguesia e um campo LITERALMENTE aos 'altos e baixos'.
Apesar de o piso não proporcionar um bom jogo de hóquei, este mostrou-se um encontro com muita emoção e o Desportivo foi o primeiro a marcar. Nuno Pinto numa jogada individual 'enrola' para o ângulo superior da baliza. O CDP foi para Alfena defrontar o seu clube mas encontrou durante a partida uma outra equipa: a de arbitragem. Um penalty 'sacado à força' dá a primeira oportunidade de perigo para o Alfena. Os da casa rematam e o guarda-redes poveiro defende e 'varre' a bola para a tabela. O árbitro decide que 'por acaso' fez mal a sinalética do penalty e que este deveria ser repetido. Nova marcação e nova defesa. A bola vai para a tabela, o alfena recupera e poucos segundos depois empata o jogo. Poucos minutos depois num contra-ataque de 2 para 1, o Alfena aumenta a vantagem. Esta vantagem que chegou aos 3-1 quando o árbitro 'inventou' um cartão azul para mostrar a David Lima e que de acordo com o regulamente, dá direito a um livre directo. O Alfena não perdoa e faz o golo. O CDP vai a perder por uma larga margem para o intervalo.
A equipa entra decidida a virar o resultado e Nuno Pinto concretiza 2 livres directos e empata o jogo. Após ter soado a campainha para desconto de tempo, o árbitro não apita e manda seguir. Com o guarda-redes do Alfena em pé, a tarefa foi facilitada para David Lima, que mesmo assim sticka de muito longe, dando a vantagem aos poveiros. No entanto, o Alfena através de um livre directo empata o jogo. Os poveiros não desistem e através de um lance de 2 para 1 fazem o 5º. Os da casa numa stickada de longe empatam o jogo e mais tarde, após um erro na barreira poveira fazem o resultado final. 6 bolas a 5 para os da casa. Jogo que contou com muita emoção nas bancadas, no banco de jogadores e na mentalidade dos treinadores. Cada um deles viu um cartão a ser erguido na sua direcção. Tiago Paiva o Azul, e o treinador do Alfena, a cartolina vermelha. Para além de tudo isto, o jogo contou com uma ARBITRAGEM ESCANDALOSA!

Os inciados do CDP que após o resultado vêem cada vez mais longe a vitória do Encerramento mais ainda há mais de uma volta para jogar.

5 comentários:

  1. voces devem mandar uma carta para a associaçao de patinagem do porto a dizer que nao querem ser arbitrdos pelo gajo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Ouve lá ó campeão, vesse logo que não foste ver o jogo não fazias estes comentarios, e mais, para as 3 da manha fazer comentarios destes, deves andar com a consciencia pesada e fulo da vida que nem consegues dormir.

    ResponderExcluir