domingo, 18 de abril de 2010

Seniores 3 x OCB 7


GALERIA DE FOTOS


Dia 17/04 de 2010 pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa. 21h nesta noite de sábado com o OCB (equipa da 1ª Divisão Nacional), deslocou-se à Póvoa para jogar os 16 Avos de Final da Taça de Portugal. Havia alguma expectativa para este jogo, até porque o CDP tinha ambições altas na Taça. Pavilhão da Póvoa que estava cheio no inicio da partida. Muita gente de Barcelos e a sua respectiva claque KAOS e também muita gente para apoiar o CDP.
O Desportivo começa o jogo com o 5 inicial: Luis Mendes (GR), Tiago Paiva e Mauro Lima, Tiago Barbosa e Ruben Fangueiro. O OCB começou a partida com Ginho na baliza, Xixa e Kika, Hugo Costa e Leal (Cap). O OCB tomou logo partido do jogo com um ritmo muito alto. O Desportivo defendeu-se sempre bem na 1ª parte. O jogo na primeira parte com várias oportunidades para o Barcelos mas sempre com Luís Mendes e a defesa poveira a conseguir defender-se bem. De salientar a entrada do GR suplente Marcos pela suspensão de Luís Mendes por 2m devido a cartão azul. Entretanto o árbitro a anular um golo ao Barcelos por golo com patim. CDP a jogar com 3 e Marcos muito bem na baliza. Luís Mendes ao fim da suspensão volta a entrar. O CDP marca também com patim e stick à mistura, golo anulado. Até que a 2.3s do fim Tiago Barbosa comete uma falta com direito a cartão azul e livre directo para os de fora. Xixa vai para marca r consegue fazer o 1 a 0 para os de Barcelos. O CDP a ir a perder por 1 bola para o intervalo.
2ª parte começa e o CDP sofre 3 golos de rajada (4m). Resultado: 4-0 para o Barcelos. Carlos Silva pede 1m para os da casa e a atitude da equipa muda completamente. O Desportivo marca o 4-1 por Zé Pedro, na recarga após uma jogada de Tiago Paiva. o Barcelos faz o 5-1, o Desportivo faz o 5-2 por Tiago Barbosa depois de um passe a rasgar por parte de Tiago Paiva. o Barcelos faz o 6-2, o Desportivo responde com o 6-3 por parte de Tiago Barbosa após um remate indefensável. O CDP conseguia jogar o seu habitual jogo e o árbitro poderia também manter o critério da primeira parte se tivesse marcado uma falta sobre Tiago Paiva e daria um penalty e logo a seguir outro sobre Tiago Barbosa após falta claríssima e que na primeira parte num lance idêntico deu penalty para o OCB. O Barcelos faz o 7-3 final e acaba com as contas da partida.

De salientar o bonito espectáculo de hóquei que os jogadores criaram e o respectivo público.
Ficaram então por terra as aspirações do Desportivo para seguir em frente na Taça. Segue o Barcelos com mérito e sendo um justo vencedor. OCB que vai defrontar o HC Turquel na próxima fase da Taça de Portugal.

2 comentários:

  1. "Uma equipa não pode escolher o resultado, mas pode escolher como quer jogar", foi um bom hoquei e de atitude do cdp x ocb, bom exemplo para as camadas jovens e publico presente. Foram bons mas ocb foi melhor.
    "Quem dá o que pode, mais não é obrigado a dar"
    Parabens para equipa do cdp e pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. "Uma equipa não pode escolher o resultado, mas pode escolher como quer jogar", concordo plenamente. E no seguimento destas palavras, a meu ver o CDP já teve melhor desempenho noutros jogos e o treinador já usou melhores tácticas. A retirada de campo de jogadores mais antigos e experientes, como foi o caso de Zé Pedro num jogo como este não vejo grandes vantagens!
    Apesar de todas as vitórias alcançadas por parte do CDP tinhamos consciência que não ía ser fácil disputar uma equipa da 1ª divisão. Os adeptos têm esperança, criam-se espectativas, mas volto a proliferar algumas palavras acima transcritas: "Foram bons mas OCB foi melhor."
    Aproveito para parabenizar o CDP pela súbida de divisão!;)

    PS: NO PAIN, NO GAIN! KEEP FIGHTING!!!

    ResponderExcluir