sábado, 19 de novembro de 2011

PACENSE 3 x 1 JUVENIS

CONTAS PARA O NACIONAL COMPLICAM-SE

Nesta tarde de Sábado, os Juvenis do CDP deslocaram-se a Paços de Ferreira, onde perderam por 3 x 1 frente à Juventude Pacense.

Entraram de início Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Gonçalo Rodrigues. Na primeira metade, só houve um golo e teve as cores azuis e brancas. O capitão poveiro Carlos Ferreira levou o Póvoa para o intervalo com uma vantagem tangencial. Apesar disso o Pacense teve uma oportunidade flagrante de fazer o golo, mas na cobrança da grande penalidade, a bola foi ao ferro superior da baliza de Vítor Hugo.

Na segunda metade, o Desportivo beneficiou do primeiro minuto e quarenta e cinco segundos de vantagem numérica, face ao cartão azul mostrado na primeira parte a um jogador do Pacense. Apesar do 'Powerplay' o Póvoa não fez golo.
Os ânimos estiveram exaltados, especialmente quando um jogador de Paços de Ferreira viu o cartão vermelho por ofensas a um dos juízes da partida. Novamente em vantagem numérica, o Póvoa não aproveitou.
O Pacense empatou o jogo e alargou a vantagem para 3 x 1 (resultado final) no decorrer da 2ª metade. O Desportivo correu atrás do prejuízo mas os golos não apareceram.

Deste modo, em caso de empate com a Juventude Pacense, o Póvoa fica colocado abaixo na tabela, visto que em confronto directo a equipa de Paços de Ferreira sai beneficiada (Jogo da Póvoa 5 x 4; Jogo em Paços de Ferreira 3 x 1).

'Kiko', o jovem iniciado que foi convocado por António Araújo para o escalão superior, descreve esta experiência de uma forma muito positiva: "Fiquei contente por ter sido convocado para os Juvenis. Gostei muito do ambiente da equipa, que é muito unida. Apesar de ser o mais pequeno e o mais novo, integrei-me bem no conjunto"; o CDPhoquei.com questionou Henrique Campos acerca das diferenças entre a sua actual equipa e os Juvenis: "Os juvenis sempre têm mais 'raça' do que os iniciados e são uma equipa com muita vontade de ganhar".

RESUMO DO JOGO:

Um comentário: