domingo, 13 de novembro de 2011

SENIORES 0 x 4 AD LIMIANOS

PÓVOA NÃO GANHA HÁ MAIS DE 6 MESES


Na passada noite de Sábado os Seniores do Desportivo da Póvoa voltaram a perder na recepção ao Limianos, e pela primeira vez nesta época, sem qualquer golo marcado.

O já esperado 5 inicial de Carlos Silva foi 'Joka' (GR), 'Chumbinho', Bruno Gomes, 'Zé' Luís e Rúben Fangueiro, que assumiu a braçadeira de capitão devido à lesão de 'Zé' Pedro.

Para além de Tiago Barbosa, Diogo Lopes e Filipe Silva, no banco poveiro estavam ainda 2 Juniores. Cristiano Fangueiro, que foi convocado por Carlos Silva devido à ausência por lesão de 'Zé' Pedro, e 'Robalo' que assumiu o lugar de guarda-redes suplente devido à dispensa de Hernâni Campos no início deste mês.

Os árbitros desta partida foram Carlos Miguel e José LaSalette, ambos de Aveiro.

O Limianos ,ainda no primeiro minuto, por intermédio de Márcio Rodrigues fez o primeiro golo da partida. O Desportivo teve a oportunidade de concretizar uma grande penalidade, mas 'Zé' Luís falhou o castigo máximo. O segundo golo do Limianos surgiu também na sequência de uma grande penalidade. Márcio Rodrigues atirou para a defesa de 'Joka', mas na recarga não perdoou e bisou na partida. Antes do intervalo, este mesmo homem, Márcio Rodrigues, fez o hat-trick, outra vez na sequência de uma grande penalidade. Desta vez foi muito rápido a bater e apanhou 'Joka' desprevenido.

Na segunda metade da partida, só houve um golo e foi Diogo Sá quem o marcou. O ainda camisola 88, mas desta vez do Limianos, e não do CDP, atirou a bola à baliza, de 'qualquer maneira', quando os árbitros levantaram os braços para anunciar jogo passivo e para azar de 'Joka', o esférico acabou por entrar. Estava assim feito o resultado final de 4 x 0 favorável ao Limianos.

O Desportivo ainda teve oportunidade para reduzir, mas 'Zé' Luís, falhou outra vez o penalty, perante um gigante na baliza de Ponte de Lima. O guarda-redes visitante passava, provavelmente, os 2m de altura.

Deste modo acabou assim o 4º jogo deste Campeonato Nacional da II Divisão - Zona Norte para o Desportivo. O Póvoa já não ganha desde 7 de Maio do presente ano, quando venceu o Penafiel por 5 x 2 na 27ª Jornada da II Divisão 2010/2011.

No próximo fim-de-semana o Desportivo não jogará, terá assim 2 semanas para preparar o jogo com a Mealhada. A recepção aos verdes e brancos está agendada para dia 26 de Novembro pelas 19h.

Questionado pelo CDPhoquei.com, "Assumiste a titularidade após a dispensa de Hernâni, mas o Desportivo continua sem ganhar. O problema estava no guarda-redes, há algo mais a mudar, ou trata-se simplesmente de uma maré de azar?", 'Joka' respondeu que "Não , penso que não. Acho que a época não começou das melhores maneiras possíveis , com algumas coisas que se calhar não estavam à espera, como a saída dos 2 guarda-redes e que de certa forma podem ter afectado o nosso plantel. Mas mais do que isso acho que para além de não estarmos a conseguir fazer o jogo que queremos, a sorte não nos tem estado a acompanhar, e é claro que por vezes é preciso procurá-la! A única coisa que posso dizer é que a nossa equipa vai ultrapassar esta fase, e vamo-nos tornar mais fortes a nível psicológico. Com muito trabalho nestas duas próximas semanas (não há jogo no próximo fim de semana) vamos dar a volta por cima e vamos finalmente conhecer o sabor da vitória ! Gostava também de dizer aos adeptos e simpatizantes do Clube Desportivo da Póvoa que não nos deixem de apoiar porque estou certo que vamos dar-lhes muitas alegrias!"

RESUMO DO JOGO:

16 comentários:

  1. Esta semana dispensa-se quem?

    ResponderExcluir
  2. Estes anonimos gostam muito de criticar. Gostava de saber se conseguiam fazer melhor. Façam qualquer coisa da vida!

    ResponderExcluir
  3. Bora lá CDP! No próximo jogo contra a Mealhada é para dizimar!


    CARREGA PÓVOA!

    ResponderExcluir
  4. Aposto que sao os gajos de fao que vem para aqui meter nojo

    ResponderExcluir
  5. xD os gajos de fao sao fod.... mas pelo menos ja têm 3 pontos em dois jogos... mais do que vocês em quatro....
    fao sobe cdp desce xD

    ResponderExcluir
  6. Lamentavelmente estamos perante a equipa mais individualista de todo o campeonato. A continuarem assim não vão lá. E digo isto com muita tristeza, pois sou poveiro de nascença. Passem a bola uns aos outros e joguem como equipa, e não se armem em vedetas.

    ResponderExcluir
  7. Penso que podemos dizer que o Desportivo teve azar neste passado jogo.
    No primeiro golo, o Limianos apanha um Póvoa ainda adormecido. No penalty, o joka esteve bem, apesar de lhe faltar alguma mobilidade para defender o drible do Márcio ou até mesmo "varrer" a bola da área. No 3º golo, outra vez de penalty e outra vez um desportivo adormecido. Concerteza que o guarda-redes não estava à espera... Aquele 4º golo nem se comenta... O outro atira a bola à toa e ela, nem sei bem como acaba por entrar na baliza...

    A diferença entre as equipas esteve nos lances de bola parada... Dos jogos que vi (os 2 que se realizaram na póvoa), o Desportivo ainda não concretizou nenhum penalty nem nenhum livre directo... se o ze luis marcasse os dois penaltys no ultimo jogo a historia podia ter sido outra....

    ResponderExcluir
  8. Independentemente de tudo o fão ainda tem mais pontos q voces! KAKAKAKAKAKAK

    ResponderExcluir
  9. Independente de tudo o grande HC Fão em infantis vai em 8º lugar em 9 equipas com 1v e 6D.Iniciados 7º em 9 equipas com 1V 1E 5D.Juvenis 8º em 8 equipas com 1V e 4D.Juniores 7º em 7 equipas com 4D.Em seniores mais uma vez quer subir mas infelizmente já tem uma derrota e tudo se encaminha para mais uma época de glória igual ás anteriores com muitas vitorias morais e um hóquei de nível mundial. Continua grande HC Fão que assim vais longe.A juventude de Fão está bem servida e o concelho de Esposende tem um digno representante.

    ResponderExcluir
  10. quem é o representante?

    ResponderExcluir
  11. É óbvio o maior da rua dele.

    ResponderExcluir
  12. Independentemente de tudo... o HC Fão está na III Divisão e o Desportivo na II... desculpa lá qualquer coisinha então!

    ResponderExcluir
  13. Mas quem foi o imbecil que veio para aqui com o HC Fão?
    Desejo as melhores felicidades ao Fão pelo apreço que tenho quer pelos jogadores que la jogam (grande parte deles poveiros formados neste clube) quer pelos seus directores. Espero que consigam atingir o seu objectivo de subida para que no próximo ano os possamos receber aqui na Póvoa para um derby igual ao de há dois anos e que bem disputado foi.
    O que se esta aqui a comentar é a exibição do CDP neste jogo com o Limianos, que quer queiramos quer não foi muito fraca. O limianos controlou o jogo do primeiro ao ultimo minuto, e não foi apenas graças às bolas paradas! Eles pautaram o jogo, defenderam bem, e o Desportivo apenas conseguia fazer contra-ataques e bolas picadas para a baliza à espera do "charuto". Esta sim é a questão, o CDP tem vindo a jogar muito mal e tem rapidamente de encontrar soluções quer individuais (os jogadores são medianos) quer tácticas (não há fio de jogo e humildade na abordagem aos jogos).
    Enquanto não deixarem de pensar no Fão, não vão pensar nos seus verdadeiros adversários.

    ResponderExcluir
  14. Poveiros que querem ver o CDP na m.rda, mas para azar deles vão ter de esperar. Quando o CDP ganha não há comentários, mas quando perde à que botar abaixo. Para azar deles cada ano que passa mais difícil se torna o seu regresso triunfal. Gajos que só sabem jogar juntos, que não sabem o que é um balneário e que ainda hoje depois de estarem quase à três anos no HC Fão, não se vê o clube a evoluir, antes pelo contrario vê-se a regredir e a ter resultados piores de ano para ano. Abram os comentários no vosso site, este ao menos é livre e qualquer pessoa pode comentar, até os inteligentes têm esse privilégio. Mas podem estar tranquilos que o HC Fão de certeza não desce.

    ResponderExcluir
  15. realmente.. quero ver quantos vêm aqui comentar quando o desportivo ganhar! DESAFIO LANÇADO

    ResponderExcluir
  16. Quem não está bem muda-se...e foi isso que fizeram os gajos de Fão, mudaram-se para onde se sentiam bem! O problema na Póvoa nunca foi o balneário mas sim o extra balneário! Não se esqueçam que estes "gajos de fão" também ja jogaram no CDP na 2ª divisão e fizeram-no de forma digna e honrada! O problema do CDP não é de balneário, nunca foi e sempre foi o balneário que segurou a modalidade...o problema vem de cima! Toda a gente que por la passa acaba por ser maltratado por um punhado de "gurus" que já criaram raízes no clube e que mais não fazem que o "chupar" até ao osso! Passa-se isso no hóquei, no volei, no basquetebol... vejam quantos jogadores poveiros estão a jogar noutros clubes de maior dimensão nas varias modalidades!! e quase todos eles saíram com problemas com dirigentes!
    Creio que grande parte dos anónimos que aqui escrevem são jogadores do clube, e desejo-vos toda a sorte do mundo, mas ao mesmo tempo desejo que abram bem os olhos para o que rodeia o clube e o polvo que esta montado!
    Quanto ao hóquei propriamente dito, subscrevo o que o anónimo das 12.37 disse acrescentando que o campeonato é longo e os resultados positivos vão aparecer naturalmente!
    Outra coisa, deixem de comparar coisas incomparaveis. Só fica mal a quem o faz e ao clube que defendem.
    Nunca será comparável a dimensão do CDP ao HC Fão, nem se poderão comparar as realidades desportivas e sociais de um clube enorme sediado numa grande cidade como a Póvoa, com a realidade dum pequeno clube duma pequena vila como o Fão.

    ResponderExcluir