sexta-feira, 29 de julho de 2011

I e II DIVISÕES COM CALENDÁRIOS AGENDADOS

Decorreram esta tarde na sede da FPP os sorteios para a Supertaça António Livramento, I Divisão e II Divisão (Zona Norte e Sul).

O sorteio começou com a Supertaça António Livramento, definindo-se um FC Porto x UD Oliveirense no dia 15 de Outubro do presente ano em loocal a definir.

Em relação à I Divisão, a principal alteração face ao sorteio de 2010/2011, é o facto de, para esta época (2011/2012) o sorteio ser "condicionado". Isto é, os 4 primeiros classificados da época exactamente anterior (Candelária, Oliveirense, Porto e Benfica) se terem de defrontar entre eles nas últimas 5 jornadas de cada volta, fazendo com que "não haja campeões antecipados", palavras de Paulo Rodrigues, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Patinagem.
Deste modo, teremos Oliveirense x Benfica (11ª Jornada); Candelária x Oliveirense (12ª Jornada); Benfica x Candelária e Oliveirense x Porto (13ª Jornada); Porto x Benfica (14ª Jornada); Candelária x Porto (15ª Jornada), com os visitantes e visitados a inverterem na 2ª volta.

No que toca à II Divisão, preferencialmente à Zona Norte temos Paulo Rodrigues a dizer que "tivemos dificuldades devido à desistência de última hora do Seixas e incerteza da inscrição do S. Roque". Apesar destes factores o sorteio realizou-se na normalidade sem qualquer tipo de condicionamento. O Desportivo da Póvoa a jogar fora na 1ª Jornada, em Famalicão, aqui bastante perto da Póvoa de Varzim.
Para aceder à listagem completa do calendário da II Divisão Zona Norte do CD Póvoa, clique aqui.