sexta-feira, 12 de agosto de 2011

À CONVERSA COM JOSÉ PEDRO ARAÚJO


José Pedro Araújo de 31 anos, capitão dos Seniores do Clube Desportivo da Póvoa foi o 1º entrevistado da secção "À conversa com..." do nosso blog. Este novo espaço conta com uma entrevista nova todas as semanas.

José Pedro disse-nos que a atitude para esta época é a mudança face aos jogos em casa. O entrevistado diz que o "campeonato (2010/2011) em casa foi muito mau (...), fomos das piores equipas do campeonato" e que o "objectivo mínimo é melhorar o 7º lugar da época passada".

Pode ver todas as declarações dadas pelo Sénior ao CDPhoquei.com nesta entrevista que inaugura o "À conversa com...".



Entrevista na íntegra:

Comecemos pela época passada: Os seniores ficaram classificados em 7º lugar no regresso à II Divisão. As expectativas foram atingidas?

Não podemos considerar o 7º lugar como uma má classificação, mas quem acompanhou de perto o nosso campeonato ficou com a ideia de que podíamos ter feito um pouco melhor. O nosso campeonato em casa foi muito mau. Penso que se considerássemos somente os jogos fora, terminaríamos o campeonato em 2º lugar e em casa fomos das piores equipas do campeonato. Uma equipa que ambiciona terminar nos lugares cimeiros, é essencial que se imponha nos jogos em casa e nós não o conseguimos fazer. Temos de melhorar a nossa postura, jogando com humildade e muita garra perante o nosso publico. Gostaria de ver esse espírito fortalecido para esta época e espero que todos os jogadores assimilem bem este espírito.

Já para este ano, quais são as ambições para a próxima época? Subir à I Divisão é um cenário considerável?

Isso é uma questão que não deve ser colocada a mim, mas sim à direcção e ao treinador, até porque ainda não discutimos em grupo os objectivos para esta época. Mas o campeonato não me parece mais forte do que na época transacta e acredito que a nossa equipa fará um bom campeonato. Por isso, na minha opinião, o objectivo mínimo terá de ser melhorar o 7º lugar do ano passado.


A nível pessoal, quais são os teus objectivos para a próxima época?

Em primeiro lugar espero terminar a época sem me aleijar... Não tenho outro objectivo pessoal concreto, pois os meus objectivos pessoais são os objectivos da equipa. Não escondo que gostaria de participar numa subida do nosso clube à 1ª divisão antes de pendurar os patins!


Jogaste sempre no CDP, a equipa Sénior deste ano é a mais forte dos últimos anos?

Não posso dizer que seja a equipa mais forte porque ainda não conheço muito bem os 3 novos “reforços”! Relativamente à época passada saíram 3 jogadores, que em termos de qualidade desportiva eram uma mais valia para a equipa, e entraram outros 3 que ainda têm de mostrar o seu valor. Não me refiro só ao valor desportivo, mas também às suas qualidades humanas. Espero que quem chegar agora faça por merecer a confiança que o clube está a depositar neles e que mostrem dedicação e comprometimento pelo clube e pela equipa. É mais importante ter um forte grupo de homens do que ter um grupo de fortes jogadores.


O hóquei do Desportivo tem há sensivelmente 2 anos, um espaço online (CDPhoquei.com). Inauguramos contigo a secção "À conversa com...". O que pensas deste espaço e do trabalho desenvolvido para o hóquei local?

Tenho de te dar os meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho que tens desenvolvido na tentativa de divulgar o Hoquei Patins e em particular o CDP. É com alguma tristeza que por vezes noto a pouco participação nos vários temas e noticias que colocas online, por isso, acredito que esta iniciativa concreta será bastante importante para captar a atenção e incentivar à participação de mais pessoas. As entrevistas pessoais aos intervenientes directos criam curiosidade e certamente levarão a uma maior participação. Deixo aqui o meu repto a todos os que estão a ler: comentem e deixem as vossas opiniões.