terça-feira, 30 de agosto de 2011

À CONVERSA COM LUÍS FILIPE SILVA

Luís Filipe Silva de 21 anos foi o entrevistado desta semana do "À conversa com...".

O jovem poveiro mostrou a sua dedicação e lealdade para com o clube: "amor ao clube e a cima de tudo à modalidade tento esforçar-me ao máximo e manter uma boa postura desde que entro até que saio do pavilhão".
Em relação à nova época, Filipe diz que o desportivo tem uma equipa "de muita qualidade" e segundo o entrevistado, só "dependemos de nós". Falou também das saídas e entradas do plantel sénior poveiro.
Filipe tem um curso em Medicina dentária como alternativa ao hóquei porque "há poucos clubes com capacidade económica para financiar os atletas".

Mais uma entrevista exclusiva CDPhoquei.com no "À conversa com...".

Entrevista na íntegra abaixo:



Olá Filipe, em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite este nosso convite e pelo tempo disponibilizado.
Em todos os clubes de todas as modalidades, há jogadores mais e menos utilizados e, não me leves a mal, em relação aos outros seniores tens, geralmente, menos minutos. Onde vais buscar a força para te dedicares todos os treinos e estares presente em todos os jogos? Não há nenhum momento em que te sintas, de certa forma, desmotivado?

Olá Miguel, não tens que agradecer, sinto-me imensamente honrado pela entrevista!
Em relação a tua primeira pergunta é evidente que todos os jogadores gostam de jogar e eu não fujo a regra. No entanto pelo amor ao clube e a cima de tudo à modalidade tento esforçar-me ao máximo e manter uma boa postura desde que entro até que saio do pavilhão. Segundo a minha educação a partir do momento que nos comprometemos com algo, temos que a levar até ao fim, e disso o clube pode contar comigo.

Para esta época 2011/2012 temos quatro saídas do plantel sénior: Mauro Lima, Tiago Paiva, Diogo Sá e Luís Carvalho. Este quarteto de ausências poderá condicionar a prestação do CD Póvoa nas respectivas competições?

Não creio. São excelentes jogadores e alguns deles meus amigos, mas saíram eles, novos entraram também cheios de qualidade. É minha convicção que este ano temos uma equipa com muita qualidade e só dependemos de nós! Na época 09/10, havia rumores que o CDP estava "morto" e fomos campeões nacionais, logo sou apologista que com trabalho tudo se consegue!


Se não estou em erro, tens um curso em Medicina Dentária. Na tua opinião, não só o hóquei, mas o desporto em geral, não consegue sustentar-nos durante uma vida, e por isso tens uma alternativa?

Isso é evidente. Hoje os tempos são outros e viver apenas do hóquei em patins não é fácil. Há poucos clubes com capacidade económica para financiar os atletas nos nossos dias. Mas a quem tem esse sonho dou o maior apoio do mundo.

LUÍS FILIPE SILVA NO PRÓXIMO "À CONVERSA COM..."

Luís Filipe Silva, o poveiro de 21 anos é o próximo entrevistado do "À conversa com...".

A dedicação e esforço de alguém que nem sempre passa pelas principais escolhas do treinador; A sua opinião em relação às saídas de Mauro Lima, Tiago Paiva, Diogo Sá e Luís Carvalho. Tudo e isto e muito mais no próximo "À conversa com..." a ser publicado no Sábado (dia 3 de Setembro).