domingo, 11 de setembro de 2011

JUNIORES: 2 PARTICULARES; 2 VITÓRIAS

Este fim-de-semana os Juniores do Clube Desportivo da Póvoa realizaram 2 jogos particulares e venceram ambos.

Na deslocação a Famalicão para defrontar o Famalicense AC, o Desportivo venceu por 6 a 4. Alexandre Pontes, Mário Ventura e Tiago Pereira fizeram um golo cada um e Cristiano Fangueiro contou três golos da sua autoria.

Na visita ao Lavra o Póvoa regista o 5 a 3 e novamente Mário Ventura a fazer 1 golo, Pedro Costa também. O camisola 9, Cristiano Fangueiro mostra a sua veia goleadora outra vez ao fazer 3 golos.

Ficam assim as primeiras (óptimas) impressões dos Juniores.

SUB-20: PORTUGAL ESTREIA-SE COM VITÓRIA SOBRE ANGOLA

Portugal venceu a Selecção Angolana por 6-3 no jogo inaugural do Campeonato do Mundo de Hóquei em patins Sub-20.

Angola, equipa que há praticamente uma semana defrontou o Sub-20 do CD Póvoa (e venceu), encontrou Portugal no jogo inaugural do Mundial de Hóquei em Patins, em Barcelos.
Num jogo que começou com as duas equipas a jogar de uma forma equilibrada, Portugal inaugura o marcador por João Beja aos três minutos da primeira parte. Aos dezaseis minutos, o jogador Barcelense, José Campos empata a partida, criando assim o 1-1 no final da primeira parte.
Portugal entra no segundo tempo "a matar", marcando três golos em dois minutos, por Telmo Pinto, Gonçalo Alves e João Souto.
Gonçalo Alves faz mais dois, totalizando o "hat-trick" e fazendo o 5º e 6º para Portugal (5 e 15 minutos da primeira parte).
Do lado da Selecção de Angola o destaque foi para o jogador do Óquei Clube de Barcelos, José Campos ao marcar dois dos três golos Angolanos.


Em plena 1ª Jornada deste Mundial Sub-20 registam-se duas goleadas (França 19 x 1 Áustria; Argentina 27 x 0 Índia) e a vitória do Chile por 3 x 1 à Inglaterra. Decorre neste momento o Itália x EUA (10 x 0) e estão marcados para as 19.30h África do Sul x Alemanha e para as 21h Espanha x Colômbia.


A seleção portuguesa volta a jogar na próxima segunda-feira, pelas 21:00 horas, defrontado a França.


Marcadores:
1-0, João Beja, 03 minutos (PORTUGAL)
1-1, José Campo, 16 minutos (ANGOLA)
2-1, Telmo Pinto, 21 minutos (PORTUGAL)
3-1, Gonçalo Alves, 22 minutos (PORTUGAL)
4-1, João Souto, 23 minutos (PORTUGAL)
5-1, Gonçalo Alves, 25 minutos (PORTUGAL)
5-2, Carlos Louro, 31 minutos (ANGOLA)
5-3, José Campos, 32 minutos (ANGOLA)
6-3, Gonçalo Alves, 35 minutos (PORTUGAL)



Sob a arbitragem de Dela Hera (Espanha), M. Rios (Chile) e Angelo Perrone (Itália), as equipas alinharam:

- Portugal: Diogo Rodrigues, Telmo Pinto (1), Pedro Vaz, João Beja (1) e João Souto (1). Jogaram ainda Hélder Nunes e Gonçalo Alves (3).
- Angola: Hugo Garcia, Humberto Mendes, Anderson Silva, José Campos (2) e Airton Chissananga. Jogaram ainda Carlos Louro (1) e Tiago Tchivange.

Adaptação: (Mundook)