sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SUB-20: PORTUGAL x ESPANHA NA FINAL


Já se sabe o adversário de Portugal para a final do Mundial sub-20 de Barcelos a realizar amanhã pelas 19.30h. Após vencer a Itália por 5 x 2, a Espanha apura-se para mais uma final do campeonato mundial de sub-20.

Portugal que hoje venceu a Argentina na outra meia-final nas grandes penalidades (4 x 2) após um 5 x 5 no jogo corrido garantiu presença no derradeiro encontro do final de tarde de amanhã.


Resumo Mundook.net:

5 Inicial
Portugal: Diogo Fernandes,Pedro Vaz, João Souto, Telmo Pinto e João Beja
Argentina: Rodrigo Fernandez,Franco Platero, Gonzalo Romero,Frederico Balmaceda e Guido Pellizari


Resultado Final: 9-7 (Grandes penalidades) (3-2 ao intervalo, 5-5 Final da Partida, 5-5 prolongamento )

Golos:
Portugal
João Souto (1)
Gonçalo Alves (3)
Pedro Vaz (1)

Argentina
Franco Platero (2)
Maximiliano Oruste (1)
Federico Balmaced (1)
Gonzalo Romero (1)


Portugal iniciou bem a partida, ao marcar o primeiro golo aos sete minutos da primeira parte por João Souto, imediatamente, Argentina força uma grande penalidade e empata a uma bola pelo stick de Franco Platero.

Gonçalo Alves foi chamado a marcar uma grande penalidade, resultante da expulsão de um jogador Argentino, concretizando num golo de grande qualidade técnica, mas perigosa, ao contornar o guarda-redes argentino, Portugal voltava à liderança do marcador.

A seleção Portuguesa caiu no erro de descer o ritmo após o 2-1, consequentemente, num lance de bola parada, argentina organiza uma jogada e volta a empatar o jogo a 6:24 para o final da primeira parte.

Romero a 2:07 do final da primeira parte, saca novamente uma falta, resultando numa grande penalidade, onde Patero marca.

Na segunda parte, o jogo parecia não desenvolver, tendo Luís Duarte pedido um desconto de tempo, que poderá ter sido a origem do golo de empate por Gonçalo Alves, num fabuloso remate à meia volta.
Portugal estava de novo empatado a 3 bolas.

Pouco depois de terem sofrido o golo do empate, os jogadores argentinos pareciam ter perdido a calma.
Nos minutos seguintes, dois jogadores argentino, entre eles o capitão Franco Platero, viram o cartão azul.
Em Power Play, Portugal não aproveitou os livres diretos, mas Gonçalo Alves, novamente, resolve marcar o 3-4 que dá vantagem à seleção Portuguesa.

Telmo Pinto, a 5:48 do final da partida, falha novamente uma oportunidade única de marcar o quinto golo de Portugal, e como quem não marca sofre, numa jogada de contra-ataque a Argentina acabou por empatar, Argentina 4 – 4 Portugal.

A 2:00 do final , uma expulsão de alegria, com um golo Pedro Vaz, assistido por João Beja, Portugal volta a adiantar-se no marcador. Argentina 4 – 5 Portugal.

1:00 do final, Argentina marca um golo, consequência da sua persistência, voltamos ao empata a cinco bolas.

Termina a partida, Portugal entra no prolongamento com 9 faltas, que poderão pôr em causa a passagem para a final da prova.

Durante a primeira parte do perlongamento, ambas as equipas jogaram "jogo pelo jogo", a Argentina começou melhor, mas Portugal chegou ao intervalo do Perlongamento com várias situações de perigo.

Na segunda parte do perlongamento, já ninguém aguentava ficar sentado, até Argentina ter sacado a 10ª falta devido a uma infantilidade de João Souto aproveitada Romero que se encarregou de marcar o Livre directo...
Diogo Rodrigues SAFA PORTUGAL!!
Bastante atento, não se deixou levar pelo tango do Argentino.

2:25 do final da segunda parte de pelongamento, Gonçalo Alves sai, devido a uma lesão moscular
1:14 do final, Telmo Pinto entra dentro da àrea Argentina, mas não consegue marcar.
O Pavilhão de Barcelos puxa por Portugal.
Termina o encontro, tendo sido bastante mais emocionante esta segunda parte do perlongamento, o finalista do campeonato mundial, será escolhido na lotaria das grandes penalidades.


Grandes Penalidades
Argentina marca 1 - 0
Portugal marca "à Reinaldo" por Telmo Pinto 1-1
Argentina marca 2-1
Portugal marca por Helder Nunes 2-2
Argentina falha, defesa de Diogo Rodrigues.2 - 2
Portugal marca Miguel Rocha, 3-2
Argentina falha, defesa de Diogo Rodrigues.2 - 2
Portugal marca, e está na final por João Souto

TAÇA JORGE COUTINHO ARRANCA NA PÓVOA

A 1ª Jornada do grupo dos seniores do Clube Desportivo da Póvoa da Taça Jorge Coutinho acontece no Pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa na próxima Terça-Feira, dia 20 de Setembro.

Às 20h30 jogará Riba d'Ave x OC Barcelos e pelas 22h o CD Póvoa defronta o AJ Viana. O CAR Taipense folga nesta primeira jornada.

Não perca estes 2 grandes jogos de hóquei em patins.

CAMADAS JOVENS: 1ª JORNADA ADIADA

A 1ª Jornada dos Infantis, Iniciados e Juniores, marcada para o próximo Domingo no pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa, respectivamente frente ao Carvalhos (11h), Carvalhos (10h15) e Gramidense (15h) será adiada.
A razão do adiamento é a não entrega, por parte da FPP (Federação Portuguesa de Patinagem), dos cartões dos atletas aos diferentes clubes a tempo dos jogos. Visto que a APP (Associação de Patinagem do Porto) irá multar os clubes que apresentarem o B.I. ou C.C. dos atletas, procedeu-se ao adiamento desta 1ª Jornada.
Os três jogos ficam então marcados para as seguintes datas:

INFANTIS
CD Póvoa x CH Carvalhos - 14h30 (5 de Novembro)

INICIADOS
CD Póvoa x CH Carvalhos - 15h45 (5 de Novembro)

JUNIORES
CD Póvoa x Gramidense IFC - 14h30 (23 de Outubro)