domingo, 25 de setembro de 2011

JUNIORES 5 x 3 PACENSE

MÁRIO E BOLINHAS BISAM | PAULINO MARCA UM

Os Juniores venceram o primeiro jogo do campeonato, que se realizou em casa, no pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa pelas 15h do passado Domingo.

A equipa de Carlos Silva começou a perder. Uma stickada de longe que sofre um desvio e trai o guarda-redes poveiro, "Dani", regista a primeira alteração no marcador. O CDP foi rápido a igualar e virar o resultado da partida. Mário Ventura bisou num curto espaço de 7 minutos. O primeiro golo com assistência de "Bolinhas" e o segundo após uma recuperação de bola perto da área Pacense (golo disponível em vídeo).
A genialidade de Tiago Pereira, "Bolinhas", surgiu aos 15 minutos da partida. Um golo carimbado com muita classe, num livre directo após mostragem de cartão azul a um jogador de Paços de Ferreira, coloca o Póvoa outra vez na frente (golo disponível em vídeo).
Tiago Paulino alargou a vantagem poveira após assistência de Tiago Bernardo Silva a 7 minutos do intervalo.
A 3 minutos do fim, Cristiano Fangueiro e um jogador do Pacense vêem o cartão azul por se envolverem num lance faltoso do ponto de vista do árbitro.
A 1,4 segundos do intervalo, o juiz da partida marca um penalty contra o CDP e foi Daniel Pontes, o guarda-redes do Clube Desportivo da Póvoa, que se mostrou muito forte, ao defender a penalidade sem vacilar (momento disponível em vídeo).
O jogo partiu para intervalo com um 4 x 2 no marcador.

O Pacense foi o primeiro a marcar na segunda parte, através de livre directo, e reduziu a vantagem poveira para apenas um golo (golo disponível em vídeo). "Bolinhas" respondeu fazendo o segundo na sua conta pessoal. Outra vez de livre directo, outra vez um golo de excelência e com muita calma à mistura (golo disponível em vídeo) que faz a última alteração no marcador (5 x 3). O Póvoa jogou o último minuto em situação de Powerplay a seu favor após cartão azul mostrado ao um jogador do Pacense. "Bolinhas" teve oportunidade de fazer o hat-trick, mas falhou a "picadinha" num livre directo.

No final da partida, foi pedido pelo CDPhoquei.com a Tiago "Bolinhas" que revelasse o segredo para tanto talento. Nas suas declarações exclusivas, Tiago disse que "não há segredo nenhum. Nos livres directos há que ter frieza em frente à baliza. Isto deve-se a muitos treinos, é claro, mas também à ajuda do meu pai, que desde cedo me ensinou as suas qualidades. O mais importante é ajudar a equipa e ganhar jogos!"

5 Inicial:
"Dani" (GR)
Mário Ventura (2)
Pedro Costa (C)
Cristiano Fangueiro
Tiago Pereira (2)

Também jogaram:
Alexandre Pontes
Tiago Paulino (1)
Tiago Bernardo Silva

No banco:
António Lopes "Robalo"
João Pinho

O próximo embate dos Juniores é frente ao Fânzeres, outra vez no pavilhão da Póvoa de Varzim, pelas 14h.30 no próximo Domingo.
No próximo Sábado, jogam também os Juvenis, pelas 14.30h frente ao Fânzeres, também cá na Póvoa.