domingo, 9 de outubro de 2011

VALONGO 7 x 8 JUNIORES

BERNARDO DECIDE A 7 SEGUNDOS DO FIM | PEDRO EXPULSO

   Nesta tarde de Domingo, os Juniores permaneceram invencíveis no Campeonato Distrital ao derrotar o Valongo pela margem mínima (8 x 7).

   Carlos Silva coloca em campo Dani (GR), Pedro Costa (C), "Bolinhas", Mário e Cristiano Fangueiro. No decorrer do jogo ainda entraram no ringue Tiago Paulino, Bernardo e Alexandre Pontes. No banco estavam João Pinho e António Lopes "Robalo" (GR).

   O Póvoa até foi descansado para o intervalo: uma vantagem de 3 golos; o marcador registava 3 x 6. No entanto, o jogo chegou mesmo a dar a ideia que iria ficar empatado, não fosse Tiago Bernardo Silva a fazer o golo da vitória azul e branca a 7 segundos do final do encontro. Livre directo para "Bolinhas". Não concretiza o camisola 8 e a bola sobra para Bernardo que atira para o golo que sentencia o jogo. Um jogo bastante atribulado emocionalmente que terminou com a expulsão de um jogador de cada equipa. Do lado do CD Póvoa, foi o capitão, Pedro Costa que viu a cartolina encarnada. Em declarações ao CDPhoquei.com, Pedro Costa considerou a expulsão injusta e apenas afastou o jogador adversário para evitar confusões: "No final do jogo, depois de ouvir a sirene, peguei na bola. O número 85, penso eu, aproximou-se e amarrou-me o braço. Reagi e afastei-o. Nada mais do que isso. Foi uma expulsão injusta. Apenas quis evitar confusões.".

   Os golos poveiros foram apontados por Cristiano Fangueiro (3), "Bolinhas" (2), Pedro Costa (2) e Bernardo (1). Cristiano repete o hat-trick pelo segundo jogo consecutivo, "Bolinhas" carimba com classe um livre directo e marca de "picadinha" atrás da baliza, Pedro já soma 3 na sua conta pessoal e Bernardo decide o jogo marcando o golo que deu a vitória tangencial do Desportivo.

   Tiago Bernardo Silva que poderá ser considerado o homem do jogo, disse-nos que "foi um jogo muito complicado, até porque o Valongo é uma das equipas com que podemos vir a disputar os lugares da qualificação ao campeonato nacional. Penso que temos de dar os parabéns ao Valongo por nunca desistir e tentar sempre mudar o rumo do CDP". Questionado acerca do significado do golo, Bernardo confessou que "o golo foi importante, mas o objectivo era trazer os 3 pontos para casa.".

   Desta forma, os Juniores somam 9 pontos em 3 jogos, 21 golos marcados e 11 sofridos.

VALONGO 10 x 0 JUVENIS

MÁ EXIBIÇÃO CUSTA TRÊS PONTOS

   Na passada tarde de Sábado, os Juvenis do Clube Desportivo da Póvoa deslocaram-se a Valongo para realizar a sua 3ª Jornada do Campeonato Distrital, onde perderam por 10 x 0.

   Duas mãos cheias de golos, sem resposta por parte do Desportivo da Póvoa, ditaram a forma como este escalão jovem do CDP perdeu os primeiros pontos nesta época 2011/2012.
   Entraram de início Vítor Hugo (GR), Gonçalo Rodrigues, David Lima, Carlos Ferreira (C) e Nuno Pinto. Ao intervalo o marcador registava 3 x 0 para os visitados.
   Na segunda parte António Araújo mexe na equipa e roda todo o plantel. Entraram Miguel Correia, João Pereira e Américo Campos (GR).
   Apesar da derrota, é de salientar a grande exibição do guarda-redes poveiro, Vítor Hugo, que se mostrou enorme a defender as redes azuis e brancas.