domingo, 23 de outubro de 2011

JUNIORES 32 x 2 GRAMIDENSE

PÓVOA CONTINUA IMBATÍVEL

Jogou-se na passada tarde de Domingo o Póvoa x Gramidense que terminou numa vitória «gorda» para os poveiros.

Pedro Costa, o capitão dos Juniores assistiu da bancada a este jogo. Cumpriu o último (de 3) jogos de suspensão.'Alex' Pontes foi o capitão.

A equipa treinada por Carlos Silva entra em campo com 'Robalo' (GR), Cristiano Fangueiro, 'Bolinhas', Mário Ventura e Tiago Paulino. Durante a partida jogou toda a restante equipa (João Pinho, Tiago Bernardo, 'Alex' Pontes e Luís Pedro Pacheco) à excepção de 'Dani' Pontes (GR) por lesão.

A primeira parte terminou com um 15 x 2 favorável ao CDP, com Cristiano Fangueiro a sofrer um penalty (não concretizado por Bernardo) e 'Alex' Pontes a ver o azul e no consequente livre directo o Gramidense fez um dos seus 2 golos da partida.

Na segunda metade houve dois livres directos favoráveis ao Desportivo, um por falta sobre Bernardo e mostragem de azul a um elemento do Gramidense (não concretizado por Mário Ventura); outro pela 10ª falta de equipa feita pelos visitantes (tendo Luís Pedro Pacheco marcado o Livre Directo de forma muita rápida e bem executada).

Todos os jogadores do Póvoa marcaram golos, Cristiano Fangueiro (12), 'Bolinhas' (5), Mário Ventura (4), João Pinho (4), 'Alex' Pontes (3), Tiago Bernardo (2), Tiago Paulino (1) e Luís Pedro Pacheco (1).

O final desta partida ficou marcado por troca de palavras «azedas» entre os jogadores da equipa adversária e alguns dos adeptos do Póvoa, inclusive o capitão castigado Pedro Costa.

Cristiano Fangueiro adivinha um jogo difícil perante o Infante na próxima semana "O Infante tem sempre grandes equipas e jogadores tecnicamente evoluídos. Passei 2 anos muito bons onde fui muito bem recebido e onde também encontrei grandes amigos. Será um reecontro especial mas como em todos os jogos, o objectivo é vencer e o Infante não é excepção à regra". Em relação ao final atribulado do jogo, "Não sei o que se passou. O importante é que, felizmente, nada de grave aconteceu".

Pode assistir à (quase) totalidade dos golos desta partida no vídeo abaixo.

JUVENIS 11 x 5 ALFENA

«POKER» DE DAVID E NUNO ; «HAT-TRICK» DE 'CARLITOS'


Na passada noite de Sábado os Juvenis do CDP "receberam" e venceram o Alfena. "Receberam", isto porque esta jornada estava marcada para se jogar em Alfena. No entanto os habitantes da freguesia de Valongo, pediram a troca das jornadas. Deste modo, ontem o Alfena recebeu os Juvenis em casa, da mesma forma que os Juvenis vão receber o Alfena fora.

António Araújo colocou o habitual 5 em pista no início da partida. Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Gonçalo Rodrigues.

O Póvoa começou muito desatento na defesa, e não fosse o guarda-redes poveiro Vítor Hugo, teria sofrido o primeiro golo mais cedo. O golo do Alfena acabou mesmo por aparecer e ditou a primeira alteração no marcador, 0 x 1. O Póvoa reagiu e mudou radicalmente. Uma troca de bola fantástica pela equipa poveira conduziu à reviravolta assinada por Nuno Pinto, 2 x 1 no marcador. O jogo foi para intervalo com um 5 x 1 favorável ao CDP.

Na segunda parte, entram de início Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Miguel Correia. Durante este segundo tempo ainda entrou Luís Sá. O jogo terminou 11 x 5 para os poveiros após uma 2ª parte um pouco mais relaxada. Os golos foram apontados por Nuno Pinto (4), de salientar que foi o número 6 que marcou os dois golos da reviravolta poveira; Carlos Ferreira (3), realce para um fantástico golo, no qual é feito o drible sobre dois defesas e sobre o guarda-redes e com muita classe finaliza; e David Lima (4), destaque para as suas stickadas fortes e muito bem colocadas.

Nuno Pinto, até agora o melhor marcador da equipa dos Juvenis considera a vitória de ontem importante, tal como todas as outras. Em relação à recepção do Infante adivinha um jogo difícil. "Todas as vitórias são importantes, independentemente da equipa adversária. Para a semana poderemos esperar um Infante forte, tal como tem sido ao longo destes anos. Vai ser um jogo muito renhido, mas todos esperamos uma vitória".

João Pereira e Américo Campos (GR) não jogaram por opção do treinador.

O próximo jogo desta equipa é frente ao Infante Sagres no próximo Sábado pelas 17:15h no pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa. Esta recepção por parte do CDP poderá ser muito importante para ditar o apuramento ao Campeonato Nacional deste jovem escalão. Espera-se um jogo "taco a taco".