sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ANTEVISÃO JOGOS FIM-DE-SEMANA

Este fim-de-semana estão agendados vários jogos de Hóquei em Patins dos diferentes escalões no pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa. Especial destaque para o Seniores x HC Marco, também para o Juniores x Infante Sagres e o Juvenis x Infante Sagres.

SENIORES


O escalão Sénior do CDP procura a primeira vitória (após derrota diante do Famalicense na semana passada) frente a HC Marco. O Desportivo que apesar de ter perdido o 1º jogo do campeonato, revelou-se uma equipa muito forte à qual faltou apenas eficácia.
O HC Marco, encontra-se abaixo do Desportivo a nível do Ranking Mundial de Clubes, ocupando a posição 174, enquanto que o CDP é 171º. Em relação à época transacta o Marco ficou duas posições abaixo do Clube Desportivo da Póvoa, conquistando assim o 9º lugar. Em confronto directo, nos últimos dois jogos oficiais, o CDP venceu por 6 x 2 na casa do Marco e empatou 5 x 5 na recepção aos adversários deste jogo do fim-de-semana.
O HC Marco regista apenas duas alterações no plantel em relação à época anterior. Saiu Luís Reis e entrou José Cabral (ex-Penafiel).
O jogo entre os Seniores e o HC Marco tem início marcado para as 19h e esperaremos uma vitória poveira.

JUNIORES

Em relação aos escalões mais jovens, Juniores e Juvenis recebem ambos o Infante Sagres, dois jogos que se adivinham difíceis mas nos quais se esperam vitórias poveiras.
A nível dos Juniores, jogo marcado pelo regresso de Pedro Costa à pista após cumprimento de 3 jogos de castigo face ao cartão vermelho visto em Valongo. Alexandre Pontes que foi o capitão durante a ausência de Pedro antevê a partida: "É uma equipa equilibrada, que ataca e defende muito bem, vai ser um jogo difícil para ambos, mas vamos lutar para nos mantermos invictos e conseguir a vitória". Citando Cristiano Fangueiro, que regressou ao CDP após ter passado 2 anos pelo Infante, "Será um reecontro especial mas como em todos os jogos, o objectivo é vencer".
Após a goleada por 32 x 2 ao Gramidense os Juniores poveiro querem continuar invictos neste campeonato, e vão prová-lo a partir das 11:45h do próximo Domingo.

JUVENIS

Falando dos Juvenis, a vitória será importante para o apuramento ao campeonato nacional e Nuno Pinto acredita num "jogo muito renhido, mas todos esperamos a vitória".
Jogo marcado para as 17:15h de sábado, após vitória ao Alfena os jovens do CDP querem continuar imbatíveis em casa.

Não perca o resumo destes e doutros jogos bem como o vídeo do jogo dos Seniores e Juniores aqui, neste blogue.