domingo, 30 de outubro de 2011

JUNIORES 4 x 3 INFANTE SAGRES

24S DO FIM: 'BOLINHAS' LEVA PAVILHÃO AO RUBRO


Que fantástico espectáculo de Hóquei em Patins teve lugar nesta manhã de Domingo no pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa. Os juniores receberam o Infante Sagres e venceram tangencialmente por 4 x 3.

Ainda antes do início da partida, destaque para a lesão do número 4 do Infante Sagres que abriu o sobreolho durante o aquecimento.

Carlos Silva colocou de início António Lopes 'Robalo' (GR), Pedro Costa (C) [que regressou à pista após 3 jogos de suspensão], Cristiano Fangueiro, Mário Ventura e 'Bolinhas'.

O recém regressado capitão Pedro Costa inaugurou (e de que maneira!) o marcador.Assistência de Tiago 'Bolinhas' para uma forte stickada à porta da área, de tal forma colocada, que o guardião não teve qualquer tipo de hipótese. Presente também no segundo golo, Tiago 'Bolinhas', enrolou a bola do lado esquerdo e fez o segundo dos poveiros. O Infante ainda reduziu para 2 x 1 antes de um fenomenal golo de Cristiano Fangueiro. Após um drible sobre um adversário, o camisola 9, ex-Infante Sagres, mostrou que é um grande jogador e a bola entrou no ângulo da baliza visitante! Foi este resultado que foi para intervalo, 3 x 1 favorável ao CDP.

Na segunda parte é anulado um golo ao Infante por jogar a bola no chão, no entanto os visitantes conseguiram empatar a partida. O empate não foi quebrado por Pedro Costa, que teve oportunidade através do livre directo, mas sim por Tiago Bolinhas. Alguns segundos depois do livre das dez faltas, o árbitro apitou um livre indirecto à porta da área visitante. Um curto toque de Pedro Costa, abriu para a velocidade de Tiago 'Bolinhas' na direita ofensiva que enrolou para o fundo das redes e levou todo o pavilhão poveiro ao rubro!

'Bolinhas' no final da partida disse que, "sinto-me feliz como toda a equipa se deve sentir, pois sabíamos que era um jogo importante e merecemos por completo estes 3 pontos". Questionado acerca do que sente quando se dão assim 3 pontos à sua equipa, respondeu que: "não foi eu que dei os 3 pontos à equipa, apesar de ter marcado o golo no final, mas sim todo o grupo que trabalhou para tal. Continuamos sem perder e a fazer bons resultados sendo isso o mais importante. Agora é pensar no próximo jogo e pensar na vitória".

Os Juniores continuam assim imbatíveis no campeonato regional do Porto e na próxima semana defrontam o Santa Cruz.

RESUMO DO JOGO:

RESULTADOS INICIADOS E INFANTIS

Nesta manhã de Domingo os Infantis e Iniciados do Clube Desportivo da Póvoa jogaram e ambos venceram frente ao Olá Mouriz.

Os Iniciados entraram de início com 'Kiko', Jacinto, 'Zézé', Gustavo e 'Eco' (GR). O jovem escalão venceu por 5 x 1 e continua invicto em casa. Golos de 'Kiko' (3) e Gustavo (2).

Os Infantis venceram pela margem mínima o Olá Mouriz (2 x 1) com os golos a serem apontados por Zé Pedro e Artur Santos. A entrar de início estiveram Artur Santos, 'Dani', Tiago Vilaça, Zé Pedro e Bruno (GR), um jovem guarda-redes que tem estado muito bem nas redes poveiras.

SENIORES 3 x 8 HC MARCO

SEGUNDO JOGO E SEGUNDA DERROTA PARA O PÓVOA

Na passada noite de Sábado os Seniores do Clube Desportivo da Póvoa receberam o HC Marco e perderam por 3 x 8.

O Póvoa a mostrar-se com o habitual 5 titular: Hernâni Campos (GR), 'Zé' Pedro (C), Rúben Fangueiro, Bruno Gomes e 'Chumbinho'. Foi este mesmo jogador, o número 5, 'Chumbinho', que inaugurou o marcador através de uma forte stickada. O HC Marco não tardou a igualar a partida, e através de uma recarga fez o empate. Bruno Gomes deu vantagem aos poveiros através de uma stickada rasteira que só parou no fundo das redes.

No seguimento de um cartão azul mostrado a um jogador do Marco, 'Chumbinho' foi chamado a bater o livre directo. Daria um golo fantástico não tivesse o guarda-redes visitante desviado a bola da trajectória da baliza. Segundos após o livre directo, é o próprio 'Chumbinho' que faz falta e vê cartão azul. No correspondente livre directo para o Marco, os visitantes não falharam e fizeram o 2 x 2. Durante o Powerplay favorável ao CDP não houve golos e já com 4 jogadores 'Zé' Luís faz um espectacular golo ao desviar no ar uma bola enviada por 'Chumbinho'. Novamente o Póvoa estava na frente. Num curto espaço de tempo o Marco ditou o resultado final da 1ª Parte (3 x 3) quando fez um golo por trás da baliza a 2 minutos do intervalo.

Na 2ª parte, não houve golos poveiros, apesar de 'Zé' Luís ter tido oportunidade para tal através do livre directo provocado pelas dez faltas de equipa do Marco. Também os visitantes desperdiçaram a mesma oportunidade, livre directo correspondente às dez faltas e Hernâni Campos defende. Até ao final do jogo o HC Marco fez mais 5 golos e a partida terminou com um 3 x 8 favorável aos visitantes.

Deste modo o Desportivo perdeu o segundo de dois jogos do Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Norte, estando neste momento no último lugar da tabela classificativa.

Golos:

Bruno Gomes (1) - CD Póvoa
'Zé' Luís Monteiro (1) - CD Póvoa
'Chumbinho' (1) - CD Póvoa

José Cabral (1) - HC Marco
João Tavares (1) - HC Marco
Pedro Nazário (2) - HC Marco
José Ferreira (4) - HC Marco

RESUMO DO JOGO: