quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Resumo das principais alterações das regras do jogo e do regulamento técnico

Para aceder ao resumo das principais alterações das regras do jogo e do regulamento técnico clique http://www.apporto.pt/downloads/1170.pdf (se não conseguir abrir clicando no link, copie-o para a barra de endereços).

Póvoa quer subir

Luís Mendes (guarda-redes, ex-Barcelos) é o reforço mais sonante do Clube Desportivo da Póvoa, equipa que quer tentar a subida, na próxima temporada.

Com Carlos Silva (ex-Famalicense) no comando técnico, o Clube Desportivo da Póvoa quer, na próxima temporada, lutar pela subida ao Nacional da Segunda Divisão.
Apesar desta aposta, contudo, não serão cometidas loucuras. Contactado pelo “Mundo do Hóquei”, o novo treinador, Carlos Silva, garante que “o objectivo é lutar pela subida de divisão, mas sem muitos custos. Vamos manter vários jogadores naturais da Póvoa, e os jogadores que vêm de fora recebem apenas uma ajuda para as deslocações”, algo que é normal no terceiro escalão.
No futuro, o clube vai tentar “trazer mais pessoas da Póvoa do Varzim ao hóquei” e fortalecer a aposta, que tem vindo a ser feita nos últimos anos, nas camadas jovens.

Não se confirmam, assim, os boatos que circularam há algum tempo, e que davam conta de um grande investimento do clube, com o objectivo de subir rapidamente à... Primeira Divisão!

Carlos Silva adiantou ainda que foi convidado por Luís Neves, anterior treinador da equipa, e agora responsável pela equipa sénior do Clube Desportivo da Póvoa.


Luís Mendes na Póvoa

Um dos jogadores “de fora” é o guarda-redes Luís Mendes, ex-Óquei de Barcelos, que chegou a ter uma acordo verbal para assinar pela Juventude de Viana, vice-campeão nacional da 1ª Divisão.
De Vila Nova de Famalicão virão ainda Mauro Lima e Tiago Barbosa, e Marcos Pereira, guarda-redes que já jogou no Riba de Ave Hóquei Clube, e se encontrava inactivo, por motivos profissionais.
Do ano passado, transitam: Pedro Araújo (capitão), Ruben Fangueiro, Tiago Paiva e Tiago Carvalho. Dos juniores, serão promovidos Luís Filipe e Robalo (guarda-redes).
O plantel está praticamente definido, havendo ainda uma vaga por confirmar, mas que deverá ser ocupada por um jogador natural da Póvoa do Varzim.

Carlos Silva é o novo Treinador

Carlos Silva, de 52 anos, natural de Angola, é o novo treinador da equipa sénior de hóquei em patins do Clube Desportivo da Póvoa.

O técnico, que nas últimas três épocas orientou o Famalicense, conta com um vasto currículo, onde se destaca as presenças na 1ª divisão, ao serviço do Riba d’Ave e do Hóquei Clube de Braga. Carlos Silva traçou os objectivos: “queremos subir o Desportivo, já esta época, à II divisão.

Queremos constituir uma equipa compacta, determinada e com grande espírito de trabalho para sermos consistentes ao longo de toda a época.

O grupo de trabalho conjuga experiência com juventude e dá-me garantias. Vieram dois atletas experientes do Famalicense, e acredito que vão ser uma mais-valia para a equipa”.

O novo técnico do Desportivo não vê esta experiência como um retrocesso na carreira: “não me desaponta orientar o Desportivo na III divisão nacional, muito pelo contrário. Tive outros convites de escalões superiores, mas este projecto foi o que mais me aliciou”.


Fonte: Jornal "A Voz da Póvoa"