domingo, 13 de dezembro de 2009

Séniores 4 - 2 Seixas

Ontem (12-12-09) À noite, o Clube Desportivo da Póvoa vence o 2º classificado e isola-se na tabela classificativa.

O técnico dos poveiros opta por Luís Mendes a defender as redes, Mauro, Zé Pedro, Tiago Paiva e Ruben Fangueiro a lutar pelos golos.
Um jogo sem grandes oportunidades até aos 10 minutos quando o número 5, Mauro, pica a bola e Ruben Fangueiro pelo ar faz o primeiro da noite que põe a bancada ao rubro.
Ambas as equipas trocam a bola e entretanto, numa queda na área poveira, Tiago Carvalho queixa-se da perna esquerda e sai com a ajuda de dois massagistas. Mais tarde apurou-se uma entorse que afectou o joelho e o tornozelo.
Perto do intervalo, Tiago Paiva faz o 2º da noite dando uma vantagem confortável ao CDP.

Na segunda parte, o Seixas chega às dez faltas e Mauro vai bater o livre directo. Parte para a bola e sticka directamente lá para dentro. Um golo destes pôs os adeptos aos saltos. De seguida outro livre directo devido às 15 faltas e Mauro novamente, exactamente da mesma forma, atira para o golo. Festeja com uma cambalhota e recebe uma fantástica ovação.
Nos últimos 5 minutos o Seixas faz 2 golos e a tensão aumenta. Ouve-se a claque poveira com grande intensidade.
Powerplay favorável ao CDP a 15 segundos do fim. Entretanto, Tiago Paiva a passar por trás da baliza é agredido. O árbitro interrompe imediatamente o jogo e mostra o cartão vermelho ao jogador do Seixas. Os últimos 2,5 segundos do jogo possuem apenas 5 jogadores de campo e um deles é Mauro Lima que falha o hat-trick novamente num livre directo.

O CDP distancia-se do 2º classificado e aproveita o deslize do Fão que perde em casa frente ao Sobreira. Os poveiros jogam em Fânzeres para a semana, mas independentemente do resultado, os jogadores vão passar o Natal na frente da zona Norte da 3ª Divisão.

Melhores Momentos: