sábado, 15 de maio de 2010

Juvenis 2 x 5 Nortecoope



No final do jogo do escalão Juvenil (Póvoa x Nortecoope) que teve início este sábado pelas 14.30h no Pavilhão Poveiro, um jogador teve de ser assistido pelo INEM.

Um jogo que se mantinha muito equilibrado até ao intervalo (0 x 0) contou com o final mais inesperado na Póvoa de Varzim. O Nortecoope teve de correr atrás do prejuízo e conseguiu. O jogo estava 2 a 1 ( para o Nortecoope) quando o guardião Poveiro atinge um jogador da formação do Nortecoope que passava por trás da baliza e o árbitro assinala livre directo. O árbitro ergue a cartolina azul e Dani vai para o banco, local onde o Técnico Ricardo decidiu que ele ficaria até ao apito final. Entra o nº 10, Vitor Ramos e dá-se aí o início do que seria um final trágico. Até aos 40 segundos do fim, a baliza poveira é violada por duas vezes. Num lance polémico tanto o guarda-redes poveiro como o jogador do Nortecoope entraram dentro da baliza. O árbitro apita e aponta para o centro do campo e o nº 10 não fica nas melhores condições.
Acaba o jogo e o Desportivo perde por 2 x 5 mas a história não acaba aqui! O guarda-redes deita-se no final do jogo, no que se pensava ser um acto de tristeza. Dani, guarda-redes que saíra por exibição de cartão azul, foi levantar os ânimos ao companheiro de equipa e apercebe-se que Vitor não tivera saído bem tratado no choque no 5º golo do Nortecoope. Tira rapidamente o capacete ao colega e chama os elementos da equipa, assim como o Treinador. Rapidamente o INEM é chamado, tabelas retiradas para facilitar o trabalho dos bombeiros. O nº 10 foi assistido em campo, já no fim da partida e levado para o Hospital. Por parte de fontes seguras, o Guarda-Redes poveiro encontra-se bem, e o CDPHoquei informar-se-à de posteriores acontecimentos.