sábado, 3 de dezembro de 2011

À CONVERSA COM 'ROBALO'

«SER GUARDA-REDES É ALGO MARAVILHOSO»

António Lopes, o jovem de 19 anos conhecido por 'Robalo' foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com..." do CDPhoquei.com.

A habitual explicação dos guarda-redes do clube daquilo que entendem ser guardião das balizas deste emblema, "é uma posição que por vezes se torna muito ingrata"; Um comentário em relação ao passado jogo frente ao Valongo em que o CDP empatou a 6 bolas num jogo de emoções muito fortes, "os nossos objectivos não se alteraram" e as projecções para o futuro da sua vida.

António Lopes, que também é guarda-redes do escalão Sénior, terminou por apelar a que todos compareçam no próximo Domingo, dia 11 de Dezembro pelas 14:30h no pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa para o jogo dos Juniores frente ao Valongo que "pode ditar muita coisa".

Mais uma entrevista exclusiva CDPhoquei.com, para a semana esta rubrica regressa como é habitual aos Sábados.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:


Olá 'Robalo', muito obrigado por teres aceite o nosso convite e também por teres disponibilizado o teu tempo para esta entrevista. Comecemos pela a tua alcunha: De onde surge 'Robalo'?
Olá Miguel ,antes de mais, quero agradecer-te o convite feito e a possibilidade de poder partilhar algumas coisas contigo e com os visitantes do blog, e dar-te os parabéns pelo teu fantástico trabalho que tens feito pelo hóquei poveiro . A minha alcunha, surgiu de um grupo de amigos mais velhos que, quando eu era mais novo, e estava sempre na água, eles resolveram colocá-la .

O que é para ti ser guarda-redes? Sentes maior responsabilidade, visto que, de facto és tu quem defende as bolas?
Para mim, ser guarda-redes é algo de maravilhoso... Em relação a ter responsabilidade, penso que é um pouco relativo, visto que, todos temos responsabilidades... uns menos outros mais. Sinceramente, Miguel, sinto uma maior responsabilidade... É uma posição que por vezes se torna muito ingrata. Sempre que jogo, tento ao máximo estar bem e ajudar a equipa a vencer para conseguirmos os 3 pontos, que é o mais importante !

Para além de jogares nos Juniores, és o guarda-redes suplente dos Seniores. Como é a experiência de experimentar competição diferente da que estás habituado?
É uma experiência bastante boa...Não tenho palavras para descrever sequer...


Depois do passado jogo de Fânzeres, as coisas complicaram-se, ou os objectivos não se alteraram? O 1º lugar da Série ficou de alguma forma comprometido?
Na minha opinião e falando por todo o grupo, os nossos objectivos não se alteraram... Foi um jogo em que começamos mal, num piso complicado, onde a nossa equipa na 1ª parte quase não se encontrou em campo...Na segunda parte, demos a volta e penso que podíamos ter conseguido trazer os 3 pontos para casa se tivéssemos um pouco mais de calma e paciência... Na próxima jornada, vamos tentar dar a volta e alcançar os 3 pontos que são muito importantes .Somos um grupo muito unido e vamos lutar até ao fim. Neste momento, estamos em 1º e dependemos apenas de nós...

Em relação ao próximo jogo, que é dia 11, em casa, frente ao Valongo. Quais são os prognósticos?
Prognósticos, só no fim do jogo...(risos). Penso que vai ser um bom jogo de Hóquei em Patins...o Valongo quer vencer para passar para a frente , e nós queremos vencer para continuarmos com os nossos objectivos no bom caminho. Por fim, deixo um convite a todos os poveiros para nos apoiarem neste jogo importante, que pode ditar muita coisa... E nós iremos dar tudo para conseguirmos a vitória!!!

Por último, em relação ao teu futuro, o que pretendes fazer?
No ano passado, concluí o 12º ano de escolaridade... Para o ano que vem, espero poder entrar para a faculdade, visto que, este ano não consegui, pois falhei no exame nacional...
Neste momento, ando há procura de trabalho.

Obrigado novamente.
Obrigado Miguel e muitas felicidades para a tua vida profissional e como hóquista!!!
FORÇA CDP