sábado, 22 de outubro de 2011

FAMALICENSE 4 x 2 SENIORES

DESPORTIVO ENTRA NO CAMPEONATO A PERDER


Os Seniores do Clube Desportivo da Póvoa deslocaram-se hoje ao reduto do Famalicense AC para jogar o 1º jogo do Campeonato Nacional da II Divisão - Zona Norte.

A equipa comandada por Carlos Silva entrou em campo com Hernâni na baliza, Rúben Fangueiro, Bruno Gomes, Zé Luís e 'Chumbinho'. Durante a primeira parte o Desportivo chegou a jogar com menos um devido à mostragem de um cartão azul a um jogador poveiro. O jogo partiu para intervalo com um 2 x 1 para os visitados.

A partida terminou com um 4 x 2 para o FAC, tendo sido os golos da casa apontados por André Barbosa (2) e Nuno Branco (2). Os golos poveiros foram marcados por Zé Luís e 'Chumbinho'.

Filipe e 'Joka' (GR) não jogaram e o guardião suplente dos poveiros considera o resultado injusto. "Podíamos bem ter saído de lá com o empate no mínimo... Falhámos muito golos, muito por «culpa» do guarda redes adversário que fez uma grande exibição. Mas isto está só a começar e tenho a certeza que já no próximo jogo vamos emendar os erros cometidos hoje contra o Famalicão".

O Desportivo não entrou da melhor forma no campeonato. A recepção do Marco é o próximo jogo do escalão máximo do Desportivo no próximo Sábado, dia 29 pelas 19h.

PENAFIEL 1 x 6 JUNIORES

CRISTIANO, 'BOLINHAS' e 'ALEX' BISAM

Na passada noite de sexta-feira os Juniores deslocaram-se a Penafiel onde venceram por 6 x 1.

A equipa comandada por Carlos Silva entrou em campo com Robalo (GR), 'Bolinhas', Cristiano Fangueiro, Mário Ventura e Tiago Paulino. O número 7, Alexandre Pontes foi novamente capitão devido à ausência de Pedro Costa que cumpre o 2º de 3 jogos de castigo.
Os golos poveiros foram apontados por Tiago 'Bolinhas' (2), Cristiano Fangueiro (2) e Alexandre Pontes (2).

De salientar a exibição do guarda-redes António Lopes, conhecido por 'Robalo' que esteve enorme a defender as redes poveiras.

Ainda jogaram João Pinho, Tiago Bernardo Silva e Luís Pedro Pacheco. Daniel Pontes permaneceu no banco devido a lesão. O jovem poveiro contraiu uma tendinite motivo que o afastou da possibilidade de defender as redes poveiras. No entanto podemos contar com o 'Dani' a 100% num curto espaço de tempo.

Os Juniores voltam a jogar amanhã, Domingo em casa. O jogo frente ao Gramidense corresponde à 1º Jornada do campeonato que foi adiada por motivos que transcendem ambos os clubes. A partida tem início marcado para as 14:30h no pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa.

À CONVERSA COM BRUNO GOMES

BRUNO GOMES: «TALVEZ AMBICIONAR A SUBIDA SEJA DEMAIS»


Bruno Gomes, um dos membros do quarteto de reforços que chegou ao Clube Desportivo da Póvoa esta época foi o entrevistado desta semana do "À conversa com...".

Bruno disse-nos que escolheu o CDP por ser um clube que "reúne melhores condições (que o seu ex-clube) para o fazer (subir à 1ª divisão)", apesar de "se calhar ambicionar a subida, seja um pouco demais", segundo o mesmo.

A principal diferença entre o Bom-Sucesso e o Desportivo, segundo o entrevistado desta semana é a ambição. O Desportivo é um clube "que vai sempre à luta por um lugar melhor na classificação, ambicionando sempre a subida".

Apesar de, tal como foi descrito acima, o Bruno pensar que ambicionar a subida "seja um pouco demais", o mesmo disse que o Desportivo "tem melhores condições que muitas equipas da 1ª divisão" para o fazer.

O primeiro teste do Desportivo é já este Sábado, frente ao Famalicense e questionado acerca da possível titularidade, Bruno argumenta que "a titularidade é sempre importante, mas não é tudo".

Mais uma entrevista trazida pelo CDPhoquei.com. Não perca, todos os Sábados entrevistas aos nossos atletas, treinadores ou dirigentes.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá Bruno, em primeiro lugar, muito obrigado por teres aceite o nosso convite e também por teres disponibilizado o teu tempo para esta entrevista. No ano passado jogavas no Bom-Sucesso. Este ano mudaste-te para o Póvoa. Quais foram as razões desta mudança?

Agradeço desde já o convite. A verdade é que o ano passado não jogava no Bom Sucesso, estive parado 2 anos. Esta foi uma oportunidade que surgiu e que aproveitei para reiniciar a minha actividade desportiva.


Em relação a diferenças e parecenças entre o teu ex-clube e o CDP. O que mudou (seja bom ou mau)?

A principal diferença entre os 2 clubes é principalmente a ambição.O CDP é um clube que vai sempre à luta por um lugar melhor na classificação, ambicionando sempre a subida. Não querendo dizer que o Bom Sucesso não ambicionasse o mesmo, mas o CDP reúne melhores condições para o fazer. Atrevo-me até a dizer, que tem melhores condições que muitas equipas da 1ª divisão.


Que sentimos trazes contigo após abandonar o Bom-Sucesso?

A camaradagem e a amizade são sentimentos que ficam sempre. Apesar de também ficar o sentimento de dever não cumprido, uma vez que nesse ano descemos de divisão. Acabei por sair pela distância de casa e incompatibilidade de horários com o trabalho.Mas os amigos nunca se esquecem.


Até agora a titularidade foi frequente. Pensas que o técnico Carlos Silva te irá colocar no 5 inicial no próximo fim-de-semana frente ao FAC?

A titularidade é sempre importante, mas não é tudo. O mais importante é ajudar a equipa a conseguir o melhor resultado possível. Temos 8 jogadores de campo, muito semelhantes em aspectos técnicos e tácticos, cada um na sua posição, dificultando sempre a escolha do treinador.

Para esta época 2011/2012, quais são os teus objectivos?
Se calhar ambicionar a subida, é um pouco demais, mas quem sabe...Temos equipa para fazer uma boa época e tudo o que conseguirmos de melhor que na época transacta, é bem-vindo.


A um nível mais geral, qual foi o melhor momento que viveste enquanto praticante desta fantástica modalidade que é o hóquei?

O que guardo como uma das melhores recordações enquanto jogador foi jogar entre os melhores na 1ª divisão, ainda sendo júnior. Espero um dia ter novamente esse prazer, uma vez que é o que todos os jogadores ambicionam.

Obrigado novamente pelo tempo disponibilizado e por teres aceite o nosso convite.

Obrigado uma vez mais pelo convite.