segunda-feira, 22 de março de 2010

Próximo Sábado 27/03

Compareçam todos no pavilhão do CDP para apoiar a nossa equipa na subida para a 2ª Divisão Nacional, num jogo contra o Estrela Vigorosa Sport e que ocupa o 11º lugar com 12 pontos na 3ª Divisão Nacional. Espera-se que as pessoas acorram ao pavilhão e que tenhamos uma casa cheia para festejar.


Sorteio da Taça de Portugal

O Clube Desportivo da Póvoa, vai receber no seu reduto a equipa do ÓQUEI CLUBE DE BARCELOS, num jogo a contar para os dezasseis-avos de Final da Taça. Partida esta que se vai realizar no pavilhão da Póvoa de Varzim no dia 18 de Abril pelas 21h. Compareçam todos e vamos apoiar o CDP neste importante jogo e que com certeza será um belo espectáculo de Hóquei em Patins.

ACDR "Olá Mouriz" 4 x 5 Seniores

Dia 20 de Março às 21.30h o Desportivo desloca-se a Paredes para jogar contra o Olá Mouriz e consegue uma difícil vitória.
Vitória esta conseguida a cerca de 3m do fim do jogo.
Mas passemos à história do jogo. O CDP a começar com o 5 inicial: Luís Mendes, Tiago Paiva,Mauro Lima, Tiago Barbosa e Ruben Fangueiro. Um jogo que começa com a equipa da casa a trocar bem a bola e a assumir as rédeas do jogo. O Desportivo como sempre, usando uma das armas mais bem utilizada, a defesa, consegue bater-se bem. O CDP num contra ataque de 3x2 com Tiago Paiva a levar a bola pelo meio, faz o passe para Mauro Lima e este coloca bem a bola na baliza para o 1-0 da equipa poveira. O CDP adormece e num lance individual um jogador da equipa adversária consegue bater Luís Mendes por trás da baliza 1-1 para os da casa. O CDP não jogando muito bem, coisa que se verificou ao longo de todo o jogo (também devido às condições do piso), sofre outro golo. 2-1 para os de casa. A 4s do fim, Tiago Paiva recupera a bola no seu meio campo e remata a uns bons metros da baliza. A bola acaba por entrar na baliza caprichosamente. Tudo empatado a 2 ao intervalo.
Segue-se a 2ª parte e o Olá Mouriz faz o 3-2. Tiago Barbosa num lance afortunado com o guarda redes adversário a meter a bola na baliza, faz o 3-3. A equipa da casa faz o 4-3. O CDP beneficia de um livre directo, Tiago Carvalho que entretanto entrara, vai marcar e golo!! 4-4... tudo empatado. A cerca de 3m do fim do jogo o CDP marca o golo da vitória 5-4 por parte de Tiago Paiva e luta para não sofrer. O Olá Mouriz ainda teve uma oportunidade de golo, através de um livre directo pela 15ª falta, cometida por Tiago Paiva. Mas Luís Mendes, consegue defender e segurar os 3 pontos para a equipa de fora!!
Com este resultado o Clube Desportivo da Póvoa fica a precisar de 3 pontos para garantir a subida à 2ª Divisão Nacional! Uma vitória importante num reduto difícil (de lembrar que o Seixas empatou aqui 4x4) mas com um jogo menos conseguido por parte dos pupilos de Carlos Silva.

Seniores 4 x 0 Santa Cita

Num jogo a contar para a Taça de Portugal de Hóquei em Patins, o CDP recebeu e bateu sem margem para quaisquer dúvidas o Santa Cita. Santa Cita, equipa da 3ª divisão (Zona Centro) e que se encontra no 5º lugar com 35 pontos.
O 5 inicial poveiro com Luís Mendes na baliza, Tiago Paiva e Mauro Lima atrás e Ruben Fangueiro e Tiago Barbosa na frente. O jogo começou com um bom nível de hóquei por parte das duas equipas... O Santa Cita a tentar tomar iniciativa do jogo mas o Desportivo com muita frieza a defender bem e a conseguir desfeitear o adversário!
Com a entrada de Zé Pedro o jogo ganha outra dinâmica e o CDP a conseguir marcar o 1º golo da noite por parte do mesmo Zé Pedro que no entanto tinha entrado. Logo a seguir, golo de Ruben Fangueiro. Chega o intervalo e o CDP vai para os balneários com 2-0.
Na 2ª parte mais 2 golos da autoria de Tiago Paiva e Tiago Barbosa. Sendo assim com esta vitória o Desportivo ficou apurado para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Cartaz da Semana