sábado, 15 de setembro de 2012

À CONVERSA COM RÚBEN FANGUEIRO

«Haverá colaboração e companheirismo entre toda a equipa para formarmos um grupo unido e coeso»

Rúben Fangueiro, capitão Sénior, foi o 1º entrevistado do "À Conversa com..." nesta época de 2012/2013.

O poveiro de 28 anos comentou a prestação do CDP na época passada, falou-nos dos reforços do Desportivo e ainda nos revelou os objectivos dos poveiros para a presente época.

Rúben Fangueiro, que foi considerado pela 2ª vez durante a existência deste blogue o melhor jogador sénior da temporada anterior, falou-nos da alegria com que recebeu essa notícia.

Veja abaixo a entrevista na íntegra.
A partir desta semana as entrevistas serão então publicadas todas as quartas-feira.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Olá Rúben e obrigado por teres aceite o convite para esta entrevista. Começamos este segundo ano de entrevistas no "À Conversa com..." precisamente por seres tu o capitão dos Seniores do CDP em 2012/2013. Seguindo uma ordem cronológica dos eventos, começamos pela época passada. O CDP ficou na mesma posição que tinha ficado em 2010/2011 (7º lugar) mas será que na cabeça dos jogadores ficou a ideia de que a equipa podia ter feito mais? Isto porque o início da temporada não foi propriamente 'famoso'.
Boa Tarde Miguel, quanto a pergunta acho que sim, a temporada passada não começou da melhor maneira e penso que ficou na nossa cabeça que poderíamos ter feito algo mais em termos de classificação já que tínhamos uma excelente equipa com jogadores de enorme valor. Mas isso é passado e ficam as memorias de excelentes companheiros e amigos, aproveitando para mandar um grande abraço a todos eles.


Ainda em relação à época anterior, foste considerado pela 2ª vez em 3 anos de blogue o melhor jogador Sénior da respectiva temporada. Como é que é para ti receber estas boas notícias?
É motivo de orgulho e satisfação, mas não servirá para me acomodar já que temos sempre que provar o nosso valor, e entro para este ano ainda com mais vontade e ambição de honrar a camisola do Clube Desportivo da Póvoa.


Face à época anterior, a equipa dos Seniores sofreu uma forte alteração. Não menosprezando os juniores que subiram, diz-me qual foi a primeira impressão dos novos reforços Hugo Paiva e Tiago Rocha? Não pergunto pelo Tiago Paiva pois vocês já eram colegas de equipa antes de ele ter abandonado o CDP. 
Os novos reforços para terem sido escolhidos pela equipa técnica de certeza que terão valor e serão uma mais valia para a equipa, teremos é que como mais velhos que saber integra-los e fazer um grupo forte e compacto. Falando individualmente já conhecia o Hugo Paiva desde os escalões mais novos já que se trata de um regresso ao CDP, e de certeza vai ser uma mais valia e um elemento importante. Quanto ao Tiago Rocha conheço-o menos bem mas como disse em cima para ter sido escolhido de certeza que será uma mais valia.

Em relação a 2012/2013. Os treinos começaram no final de Agosto e já há jogos marcados. Quais são as expectativas para o campeonato e para a Taça de Portugal? 
Esta época teremos uma equipa mais jovem, mas vamos colmatar essa falta de experiencia com vontade, empenho e companheirismo fazendo de tudo para obtermos a melhor classificação possível e na taça ir o mais longe possível e quem sabe brindar os nossos adeptos trazendo um clube grande a jogar no nosso pavilhão.

Este ano vais ter o teu irmão, Cristiano Fangueiro, que ascende a Sénior, a fazer parte do mesmo plantel que tu. Como é que vês essa situação? Poderá haver despiques em casa para ver quem marca mais golos? (risos)
Vai ser um motivo de alegria receber o irmão mais novo, já que sempre foi um desejo que tive jogar com ele. Acho que chega aos seniores com muito mérito já que ainda tem idade de júnior, e tem valor para se afirmar, mas tem de continuar a trabalhar para evoluir e ajudar o CDP.
Quanto aos despiques ele tem que ter respeito pelo mais velho (risos). Falando mais a serio não haverá despique mas sim colaboração e companheirismo, não só entre nós os dois, mas entre toda a equipa e formarmos um grupo unido, coeso e onde seremos a Família CDP.
ALA CDP