segunda-feira, 3 de maio de 2010

Espinho 5 x 2 Iniciados

Os iniciados do Desportivo que tinham a moral em alta levaram com um 'balde de água fria' no território do Espinho no passado Domingo pela manhã. A equipa poveira deslocou-se no Dia da Mãe ao pavilhão do clube preto e branco para tentar sair com os 3 pontos.

O Desportivo entrou com a equipa do costume e durante todo o jogo nunca esteve a ganhar. O primeiro da Póvoa a marcar foi David Lima com um remate à porta da área. Carlos Ferreira marcou de penalty um golo e falhou outro que diminuiria a vantagem ao Desportivo.

Os iniciados jogarão com o mesmo clube com que os Séniores jogaram no passado sábado.

Seniores 4 x 2 Fânzeres

E assim se completou a última jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Nacional. O CDP recebeu e bateu por 4 bolas a 2 o Fânzeres. Equipa do Fânzeres que fez uma 2ª volta exemplar com poucos pontos perdidos, tendo inclusive ficado no 2º lugar na 2ª volta, só atrás do CDP.
Já por isso se avizinhava uma boa partida de hóquei na Póvoa de Varzim. O CDP a começar com o 5 inicial: Luís Mendes, Mauro e Luís Filipe, Ruben e Tiago Paiva. O jogo começou bem, com o Desportivo a fazer o seu jogo, trocando bem a bola e defendendo bem. Até um contra-ataque dos adversários que conseguem finalizar. 0-1 para o Fânzeres. A partir dali, o CDP acordou e consegue então fazer o empate (1-1). 2-1 para os da casa ao intervalo. Mais 2 golos na 2ª parte para o CDP e 1 para o Fânzeres. Colocando o resultado final em 4-2 para o CDP.

Golos do CDP:
Ruben (1)
Tiago Barbosa (1)
Tiago Carvalho (2)

Fazendo o balanço da temporada, o CDP foi um justo vencedor da Zona Norte, com uma clara vantagem pontual sobre os seus adversários. O CDP em 24 jogos amealhou 67 pontos em 72 possíveis. Perdeu na 1ª volta nas Taipas (4-2) e empatou na penúltima jornada em Seixas a 5 bolas. O CDP sobe então à 2ª Divisão Nacional juntamente com o Seixas, que ficou em 2º lugar a 16 pontos do líder (CDP).
O Desportivo vai ficar hoje a saber no sorteio que se realiza pelas 18h em Lisboa na sede da FPP, o calendário do apuramento para Campeão Nacional da 3ª Divisão Nacional. As equipas presentes no sorteio são CDP, Mealhada e S. Roque (Arquipélago da Madeira).