quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nuno Pinto não joga mais esta época!


O jogador dos Iniciados dá por terminada a época 2009/2010 no que diz respeito a jogos oficiais. Nuno Pinto, o nº 6 no jogo com o CA Bragança, no passado dia 3 de Junho levou um vermelho directo, por uma agressão, no ponto de vista do árbitro.

A APPORTO divulgou hoje a pena atribuída e, Nuno Pinto, cumprirá 6 jogos oficiais de suspensão. Visto que já cumpriu dois e faltam três para o final da época, é o Adeus ao jogador iniciado do CD Póvoa, por esta época...

Iniciados 5 x 4 Paço de Rei


Póvoa de Varzim, Pavilhão do Desportivo, 9 horas da manhã. Foi esse o preciso local e hora do início de mais um "Duelo de Gigantes". Os Iniciados do Póvoa receberam o Paço Rei hoje. Árbitro de grande prestígio proporcionalmente à qualidade de jogo.

A tensão era enorme. Tiago Paiva opta por pôr Luís Sá, Rui Pinheiro, Carlos Ferreira, David Lima e 'Eco' na baliza. Foram precisos apenas 21 segundos para se gritar golo no pavilhão. Carlos Ferreira alterava o marcador e já estava o Póvoa na frente. O Paço Rei não se acanha e marca 3 golos. Estava 3 x 1 para os visitantes, e o Póvoa começava a sentir o Encerramento a fugir por entre os dedos...
É o capitão poveiro que dá exemplo à equipa e pica a bola num golo de imensa categoria! Segue-se David Lima, que remata duas vezes à baliza e o guarda-redes defende as duas. Com o guarda-redes deitado, e o nº 4 quase a cair, há uma terceira tentativa. David bate a bola por baixo e esta entra com um efeito em balão. ESTAVA FEITO O EMPATE! Quem vira o resultado é Rui Pinheiro que marca um golo semelhante ao do jogo em Paço Rei. Com calma e naturalidade, deita o guarda-redes e coloca a bola no fundo das redes. O nº 5 fez o lance parecer fácil! Este mesmo, não se contentando com um só golo, marca o segundo numa recarga!
Três minutos para o final... o Paço Rei ainda marca mais um. Um deslize do guarda-redes poveiro que defende "para dentro da baliza".

Apesar de tudo, o Desportivo venceu o jogo e está à frente no Torneio de Encerramento. Nortecoope em 2º classificado (1 ponto do CDP) e Paço de Rei em 3º (2 pontos do CDP).

Resultados da 15ª Jornada e Classificação Iniciados Torneio Encerramento