segunda-feira, 4 de junho de 2012

'ZÉ' PEDRO DIZ 'ADEUS' À MODALIDADE

O CAPITÃO POVEIRO VAI PENDURAR OS PATINS

Homenagem ao capitão no intervalo do CDP x CHC
José Pedro Araújo fez, no passado Sábado, a última exibição perante o público poveiro. O capitão poveiro, que pratica esta fantástica modalidade há 24 anos, está prestes a terminar aquela que será a sua última temporada de patins calçados.

'Zé' Pedro estará sempre na história deste clube. Entre outros importantes feitos, foi ele o capitão da equipa que levou o Desportivo a consagrar-se pela primeira vez campeão nacional da III Divisão.

Aqui neste blogue, também deixou uma importante marca, tendo inaugurado a secção de entrevistas "À Conversa com...". Foi com o capitão poveiro que o CDPhoquei lançou para a web a primeira de mais de 30 entrevistas no início desta época 2011/2012.

Neste último jogo em casa desta época, o Desportivo venceu 6 x 4 o Carvalhos, tendo Ruben Fangueiro bisado na partida. Chumbinho, Zé Luís, Tiago Barbosa e Diogo Lopes também encontraram caminho para a baliza adversária. Do lado do Carvalhos, Luís Peralta bisou, Rui Vidal e Drejo marcaram um golo cada.

O CDPhoquei estabeleceu aquele que poderá ser o último contacto com Pedro enquanto jogador. Numa pequena série de perguntas, o capitão deixou-nos as suas últimas impressões enquanto jogador.


Será importante termos conhecimento daquilo que motiva o abandono do hóquei em patins, e 'Zé' Pedro contou-nos tudo «Abandono o hóquei porque tornou-se cada vez mais difícil conciliar o hóquei com a minha atividade profissional. Foi uma decisão que já vem sido ponderada há alguns anos. Como sabes eu sou sócio e diretor geral da ORCOPOM, e reconheço que ao longo destes anos, a minha paixão e dedicação ao hóquei levaram-me muitas vezes a “castigar” os meus projetos profissionais. Para além disso tenciono tirar um mestrado e só o poderia fazer tomando esta decisão. Em termos físicos também reconheço que já não tenho vinte anos!»


De que é que o capitão vai ter mais saudades? «O convívio com os amigos seria a resposta mais lógica. A grande maioria dos meus verdadeiros amigos são resultado destes 24 anos de hóquei patins, mas sei que, mesmo fora da equipa, conseguirei continuar a viver grandes momentos com eles. Aquilo que sei que me vai fazer muita falta é Adrenalina da Competição! Quanto mais difícil fosse o jogo, mais vontade eu tinha de o jogar! Quem me conhece sabe que me vai fazer falta defrontar um adversário, com toda a garra que sempre me caracterizou! Sem duvida que isso me vai fazer falta.»


Qual foi o momento mais bonito na carreira do poveiro? «Destaco dois. O primeiro foi em 2001, no momento em que eu e um grupo de grandes amigos nos empenhamos para reativar o hóquei sénior do CDP depois de muitos anos em que o clube não competiu neste escalão. Essa época deu inicio a momentos fantásticos! O segundo foi o corolário do trabalho de todos esses anos, sagrar-me Campeão Nacional com a camisola do CDP em 2009/2010. Nunca esquecerei estes dois momentos!»


Da nossa parte resta-nos dizer OBRIGADO CAPITÃO!


Aproveitamos para dizer que, tal como tem acontecido ao longo dos anos em que o blogue existe, está disponível, na barra lateral do mesmo, uma votação para eleger o melhor jogador sénior da temporada 2011/2012. Vote no seu preferido!

VIGOROSA 3 x 4 JUVENIS

DUAS FINAIS PARA GANHAR E ACREDITAR

Os Juvenis de Hóquei em Patins do Clube Desportivo da Póvoa deslocaram-se no passado Sábado ao campo do Vigorosa e estavam obrigados a ganhar para não perder "terreno" na conquista no Torneio de Encerramento.

A vitória tangencial e muito sofrida acabou por aparecer tendo o Desportivo ganho por 4 x 3. Ainda com o resultado empatado(3x3), David Lima falhou um livre directo que, felizmente, em nada prejudicou os poveiros. Contas feitas, David Lima marcou um golo e o capitão Carlos Ferreira fez o hat-trick.

Jogaram-se 2 minutos de Power-Play desfavorável ao CDP nesta partida, devido ao facto de Nuno Pinto ter visto a cartolina azul após se dirigir de forma incorrecta ao árbtiro.

O próximo jogo do Desportivo é no dia 16 de Junho em casa frente ao Espinho. Será um jogo que pode decidir o primeiro lugar deste Campeonato.