segunda-feira, 21 de junho de 2010

CAMPEÕES NACIONAIS 3ª DIVISÃO 2009/2010


E no dia 19 de Junho de 2010, o CDP alcança um feito histórico para o clube, a nível da secção de Hóquei em Patins! O CDP sagra-se CAMPEÃO NACIONAL!
O CDP sabia que o empate servia para festejar, mas mesmo assim, sabia também que não poderia jogar para o empate, visto o valor demonstrado pela equipa da Mealhada na 1ª volta.
Com o apoio fantástico de cerca de 70 adeptos que se deslocaram à Mealhada, vindos da Póvoa, o CDP coroou os seus adeptos com uma segunda parte fantástica.
2ª parte porque na 1ª o CDP entrou praticamente a perder por 1 bola a 0. Os da casa chegaram ao golo muito cedo. O CDP tinha entrado com o 5 inicial habitual: Luis Mendes, Tiago Paiva e Mauro, Tiago Barbosa e Ruben. O CDP sofreu o golo e sentiu-se que os jogadores "tremeram". Mas depois com o passar do tempo, o CDP conseguiu equilibrar e defender muito bem, fazendo com que os da casa não criassem quase nenhumas oportunidades de golo. Intervalo e o jogo estava 1-0 para os da casa. Com este resultado, o Mealhada era Campeão Nacional.
Tudo para os balneários, e que bem fez o intervalo para os homens do CDP. Entraram com uma nova alma e entregaram-se ao jogo, porque sabiam que marcando um golo, o título poderia ser deles. O Mealhada ainda dispõe de 1 livre directo, mas Luís Mendes defende. A partir daí, o CDP controla o jogo e por parte de Tiago Paiva marca o 1º golo da tarde para o CDP. Foi imensa a festa, e o primeiro festejo dos adeptos. Logo a seguir, o CDP marca o 2º por parte do capitão Zé Pedro! 3-1 por Tiago Barbosa na conversão de um livre directo. 4-1 por intermédio do mesmo com um golo de belo efeito técnico (picadinha ao GR). E já se festejava nas bancadas e os jogadores no ringue. Apercebia-se que a festa estava mais perto. Ainda mais com o 5º golo de Tiago Barbosa. O Mealhada ainda reduz para 5-2, mas Mauro Lima logo a seguir com um golo de remate, faz o 6-2. De salientar que o CDP conseguiu dar a volta ao jogo nos últimos 16m da partida. Entraram ainda Marcos, que vira o cartão vermelho após 12s de estar no campo, Luís Filipe e Tiago Carvalho! Apito final e festa imensa e abraços entre adeptos e jogadores.
Foi o culminar de uma época fantástica por parte do CDP. Foram 28 jogos com 1 derrota e 1 empate. Na taça de Portugal há a derrota com o Barcelos. Mas numa época com cerca de 3 dezenas de jogos e só conhecer por 2 vezes o sabor da derrota é um feito muito positivo para os pupilos de Carlos Silva.
E no pavilhão da Mealhada, ouviu-se a famosa cantiga "Ala arriba pela Póvoa" Sim porque nós não cantámos na subida, porque queríamos cantar quando conquistássemos o título de CAMPEÃO NACIONAL, para poder cantar todos juntos, adeptos e jogadores
"Póvoa, terra querida.
Como tu não há igual"
Um obrigado a todos que se deslocaram à Mealhada e que acompanharam a equipa Sénior em casa e nas várias deslocações!! Um obrigado também ao Presidente do Clube Desportivo da Póvoa,Dr. Caldeira, Luís Neves (Director Desportivo), António Padrão (Coordenador da Secção de Hóquei em Patins), Sr. Carvalho (Seccionista), D. Emilia (Massagista), Alfredo (Preparador Físico), Carlos Silva (Treinador), Pedro Pinheiro "Kiwi", Luís Calares e a todos os jogadores:
Luís Mendes
Tiago Paiva
Mauro Lima
Tiago Barbosa
Ruben Fangueiro
Zé Pedro
Tiago Carvalho
Luis Filipe
Marcos Pereira

Um abraço também aos nossos juvenis que também eles ajudaram os Seniores com a presença em alguns jogos, Pedro, Tiago Paulino e Mário, Dani (GR), Alex e Vítor (GR).

CLUBE DESPORTIVO DA PÓVOA - CAMPEÃO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO 2009/2010

Resultados da 17ª Jornada e Classificação Iniciados Torneio Encerramento


Os iniciados do CDP estão cada vez mais perto do Caneco.
Depois de vencerem o espinho por 4 x 3 em casa o Desportivo só precisa de ganhar ao Fânzeres para se sagrar campeão do Torneio de Encerramento.

Os poveiros entraram com o 5 habitual desde o castigo de Nuno Pinto. João Pedro na baliza, David Lima e Rui Pinheiro, Carlos Ferreira e Luís Sá. Quem marca primeiro é Rui Pinheiro de stickada. O capitão poveiro marca o segundo dos da casa num golo de outro mundo!! Pela zona direita do ringue finta dois adversários, coloca-se no meio da defesa passa por mais um e para finalizar enrola para o ângulo oposto da baliza impossibilitando o guarda-redes de qualquer defesa. O nº 7 marca novamente no jogo, desta vez de recarga. A fechar as contas dos poveiros, David Lima finaliza após um fantástico passe de Rui Pinheiro.

O jogo termina com 4 x 3 para os da casa. Na 18ª e última jornada os poveiros deslocam-se à Fânzeres para o jogo que poderá dar o primeiro campeonato ao jovem escalão.