domingo, 16 de maio de 2010

Vítor já saiu do hospital

Após o incidente de ontem à tarde no Pavilhão da Póvoa, o número 10 do escalão juvenil Vitor Ramos foi levado para o Hospital, porque não se conseguia mexer. Depois de um choque no quinto golo do Nortecoope dentro da baliza com um jogador adversário, Vítor não ficou nas melhores condições.
O CDPHoquei falou com o próprio e este diz que " no Hospital, fiz o TAC e fui visto por um médico. Ele disse que eu não tinha nada e deu-me alta." ; "após o jogo deitei-me no chão. Não conseguia mexer o pescoço, fiquei um pouco assustado. Ainda bem que foi apenas um susto!".
Mais uma vez, o trabalho dos árbitros é criticado: "os árbitros foram frios. Eu estava no chão, doía-me a coluna e eles limitaram-se a virar costas!" - disse Vítor ao CDPHoquei.


Iniciados 5 x 1 Nortecoope

Um jogo que a formação dos iniciados ansiava desde a vista ao Pavilhão do Nortecoope, na primeira volta, deu-se hoje no Pavilhão da Póvoa com início pelas 09;45h. Com a ausência do treinador Tiago Paiva, que se encontrava na Madeira devido ao encontro do passado Sábado frente ao S. Roque (Séniores), teve de ser o ex-treinador dos iniciados, Sr. Lima, a orientar a jovem formação.

O jogo começa com os homens do costume: João Pedro (GR), Rui Pinheiro, Nuno Pinto, David Lima e Carlos Ferreira (C). O capitão foi o primeiro a alterar o marcador, quando de longe sticka para o fundo das redes. O nº6, Nuno Pinto marcou 2 golos antes do intervalo, de forma muito semelhante. Finta o guarda-redes no coração da área e enrola lá para dentro.
O jogo foi para intervalo com uma vantagem larga para os poveiros, 3 x 0!
Retoma-se o jogo na Póvoa e quem faz o quarto golo poveiro, é Nuno Pinto que concretiza o hat-trick! Inclina o stick ao receber a bola, esta levanta e ele sticka-a por baixo das pernas do guarda-redes. Entretanto, o capitão fica caído no meio-campo e o Nortecoope faz o golo. Trocaram-se palavras azedas entre os jogadores das duas equipas mas o árbitro nada viu. O Póvoa ainda teve oportunidade de marcar mais um. Rui Pinheiro, quase sem ângulo faz a mão cheia de golos dos poveiros. Sentia-se a euforia no pavilhão, e o Técnico opta por pôr Vítor Hugo o GR suplente em campo. João Pedro é muito aplaudido à saída, aplausos que mereceu com mérito após as intervenções feitas. Vítor nos últimos minutos ainda teve oportunidade de defender um livre directo com muita classe. A 11 segundos do fim, o banco poveiro gritava "GANHÁMOS!" e pouco tempo depois o nº 5 do Nortecoope sticka à baliza do meio-campo. Vítor Hugo esteve perto de sofrer um golo, mas segundo o jogador "estava tudo controlado, eu fechei as pernas e tentei varrer a bola para fora do pavilhão." - declarações feitas já no balneário, onde o clima era de festa!
No túnel de acesso aos balneários, trocaram-se mais palavras amargas e após este resultado, o CDP fica "colado" ao Nortecoope, apenas um ponto os separa, estando a equipa de Gondomar na frente. Se o Espinho tiver ganho e o Paço Rei perdido, ficam as duas equipas com os mesmos pontos na frente, assim como o Nortecoope. Exactamente atrás, e muito próximo fica o Póvoa. Ainda faltam 8 jornadas pela frente, e o Desportivo já mostrou do que é capaz de fazer esta época!