quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Séniores 3 - 4 HC Braga

Terceiro jogo, terceira derrota pela margem mínima. Desta vez frente a uma equipa da 1ª divisão, o HC Braga. Esta noite no Pavilhão das Taipas o CDP foi derrotado por 3-4.

Para este jogo, Carlos Silva opta pelo 5 que usou frente à AD Valongo com apenas uma alteração, na ofensiva (Tiago Barbosa). Logo temos Luís Mendes na baliza, Tiago Paiva e Zé Pedro na defesa e Ruben Fangueiro a fazer parceria com Tiago Barbosa. O cenário dos jogos anteriores a repetir-se: O adversário inaugura o marcador e o CDP corre atrás do golo. Desta vez foi Tiago Paiva com um golaço com imensa técnica e perícia. O Braga faz o 2-1. O CDP empata. Novamente Tiago Paiva no lance, desta vez a fazer a assitência a Ruben Fangueiro numa bonita jogada por trás da baliza. Ao intervalo a equipa poveira já se encontrava na liderança com um golo de Mauro, que já tem uma mão cheia deles nesta pré-época. Na segunda parte o Braga vira para 4-3 resultado que se mantém até ao final.
Mais uma boa exibição do CDP que promete um bom campeonato.

No próximo dia 16 a equipa de Carlos Silva enfrente o CAR Taipense no Pavilhão S. Campo pelas 20.00.

Camadas Jovens jogam contra o Famalicense AC

Ontem e hoje (09/09 ; 10/09), as Camadas Jovens do CDP (Infantis, Iniciados e Juvenis) defrontaram os respectivos escalões do Famalicense AC.

O jogo de ontem dos Juvenis terminou num 6-5 favorável à equipa de Famalicão.

Hoje os Infantis conseguiram criar uma vantagem de 5 golos (7-2) mas que depois se perdeu para o 8-7 favorável ao FAC. Nos últimos instantes Jacinto faz o golo do empate, que foi o resultado final do encontro (8-8).

Após o jogo dos Infantis, foi a vez dos Iniciados jogarem. O FAC esteve a ganhar por 2-0 mas o CDP lutou pelo empate. Até podia ter estado a ganhar, não fosse o árbitro afirmar que uma bola que bateu na rampa da baliza não entrou… O jogo foi equilibrado mas o desgaste de um guarda-redes que tivera feito um jogo na hora anterior foi-se manifestando… O CDP perdeu por 6-2 apesar do bom jogo que fez. “…nestes jogos o que interessa não é o resultado mas sim a nossa exibição, que foi boa.” afirma Tiago Paiva, jogador dos Séniores do CDP e treinador dos Iniciados.