sábado, 3 de outubro de 2009

A Espanha renova o título ao vencer a Nossa Selecção por 5 -3

A Selecção Espanhola entrou melhor no jogo, assegurando nos primeiros minutos a posse de bola, permitindo assim, controlar o jogo. A primeira grande ocasião surgiu apenas passados 6 minutos, por intermédio de Fernandez e Torner.

O jogo seguiu numa toada um pouco estática, sem que as equipas arriscassem o que quer que fosse. Torner com um boa iniciativa leva perigo à baliza portuguesa no decorrer do minuto 13, com um remate apenas parado pela trave.

Seria a escassos 45 segundos do intervalo que a Selecção Espanhola se colocaria em vantagem com um golo marcado por Garcia, após uma recuperação de bola, algo discutível.

Após o intervalo, Portugal veio mais decidido mas também com uma pressão acrescida. Logo no primeiro minuto, Portugal dispôs de duas grandes tentativas, mas ambas sem sucesso. E como diz o velho ditado, quem não marca sofre, a Espanha aumentaria a vantagem outra vez por intermédio de Garcia.

Espanha aproveitava as poucas ocasiões oferecidas pelos portugueses. A entrada de Diogo Lucas veio revolucionar um pouco a Nossa selecção, ao apontar o primeiro tento com um remate certeiro, no decorrer do minuto 3. Portugal pressionava Espanha e aproximava-se do empate.

Mas seria a Espanha a colocar-se mais perto da vitória através da conversão de uma grande penalidade por Torner. No entanto Portugal reage bem e Ruben Pereira (acabado de entrar) desvia um remate de João Rodrigues e reduz novamente para a vantagem mínima - 3 x 2.

Jogo espectacular cujo resultado final fica em aberto aos 15'31" quando Lamas faz falta e é expluso, e João Rodrigues repõe a igualdade: com um drible faz bola entrar lentamente na baliza. Estava agora 3 x 3


Ao minuto 16 a Espanha coloca-se de volta na liderança com um hat-trick de Ferran Garcia, muito graças à arbitragem que depois marcar uma falta a favor de Portugal, muda de opinião e a Selecção Espanhola marca rapidamente a falta, apanhando a equipa Portuguesa completamente em contra pé.

4 golos em 2 minutos: espectáculo! Uma bola ao poste e outra à barra em 10 segundos para Portugal, tudo no minuto 17°, através de João Rodrigues e Pereira.


A pouco mais de 1 minuto para o final da partida, Ruben Pereira é punido com vermelho directo e Torner faz o 5 -3 final.

Ainda houve tempo para João Rodrigues sofrer uma agressão escandalosa sem que a dupla de arbitragem sancionasse qualquer infracção.


Espanha é Campeã do Mundo após um jogo emocionante, mas com alguns casos.

Resultado final: Espanha 5 - PORTUGAL 3

EQUIPA INICIAL:

- Filipe Miranda (GR)
- João Rodrigues (1 golo)
- Henrique Magalhães
- José Pereira
- Rafael Costa

TAMBÉM JOGARAM:

- Paulo Passos
- Diogo Lucas (1 golo)
- Rúben Pereira (1 golo)

(oksub20.blogspot.com)

Final Ibérica em Bassano - Sub 20

Não houve surpresas, mas Portugal e Espanha tiveram de suar bastante para provar o seu favoritismo, frente aos italianos e chilenos, respectivamente


Chega hoje ao fim a quinta edição de mais um (polémico, para não variar…) Campeonato do Mundo de Sub-20.

Nas meias-finais, disputaram-se dois jogos bastante equilibrados e emotivos, entre Espanha – Chile (3-1) e Itália – Portugal (1-2).
Não houve, no entanto, surpresas, e Portugal e Espanha voltarão a disputar o ceptro mundial da categoria, dois anos depois da final de Santiago do Chile.

A Espanha sofreu mais do que o esperado para bater a surpreendente selecção do Chile. Enric Torner colocou a Espanha em vantagem no primeiro minuto, mas o encontro acabou por ser pautado pelo equilíbrio. Ignacio Aravena empatou no minuto 4, para perto do intervalo, Torner bisar.
Só a três minutos do final da partida, Torner conseguiu o “hat-trick” que valeu à selecção espanhola o golo da tranquilidade e a passagem à final da prova!

No segundo jogo das meias-finais, nem o apoio de mais de 1500 adeptos valeu à selecção de Itália, que perdeu com Portugal, por 1-2.
A Itália até inaugurou o marcador, ao minuto 11’, com um golo de Mattia Ghirardello, que aproveitou uma falha na marcação para facturar.
Um “bis” de João Rodrigues valeu à selecção nacional a passagem a mais uma final do Mundial de Sub-20.
Ao intervalo, verificava-se um empate (1-1).

A final disputa-se a partir das 21:30h (Hora Portugal Continental) e poderá ser acompanhada em directo, no site oficial da prova.