quarta-feira, 20 de junho de 2012

ESPINHO 7 x 1 PÓVOA

ESPINHO GOLEIA E SAGRA-SE CAMPEÃO

Acabou, a uma jornada do final, o sonho de conquistar o Torneio de Encerramento para os Juvenis do CDP. Obrigados a vencer, a jovem equipa orientada por António Araújo viu-se derrotada por 7 x 1 perante os seus adversários directos.

De ínicio entraram Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Luís Sá. Do lado da AA Espinho começaram a partida Joel (GR), Edgar, Filipe (C), Henrique e Carlos. Na 1ª metade só houve um golo e para o lado dos visitantes. No início da 2ª parte o jogo inclinou-se para a baliza poveira e a partida acabou com o largo 7 x 1 favorável ao Espinho que se sagrou campeão em terras poveiras.

Do lado poveiro ainda entraram Gonçalo Rodrigues, Miguel Correia, João Pedro e 'Eco' (GR). No Espinho 'Rafa', Pedro, 'Dani' e Lucas (GR) também participaram na partida.

O único golo poveiro foi apontado por Miguel Correia e já nada adiantava ao CDP.

Salienta-se a exibição de Joel, guarda-redes do Espinho, que esteve impecável a defender as suas redes, contribuindo em larga escala para a motivação da AAE e respectiva desmotivação do CDP.

Num jogo importante para os poveiros, eram mais 'caras estranhas' que conhecidas. Do pouco pavilhão que estava preenchido, era maioritariamente da equipa visitante.

O árbitro da partida, Nuno Sequeira, passou despercebido na partida.

O Desportivo desloca-se no Sábado ao reduto do Olá Mouriz e a motivação dos jogadores decresceu. O objectivo passa agora por ganhar o jogo.

FOTOS DA PARTIDA, AQUI.

À CONVERSA COM RICARDO FANGUEIRO


«NÃO FOI A ÉPOCA QUE ESPERAVA»

Por motivos pessoais (época de exames) tem sido difícil manter as notícias em dia. Lamento desde já por isso.


Após uma interrupção de algumas semanas nas entrevistas, o CDPhoquei traz-lhe o testemunho do Ricardo Fangueiro, treinador dos Infantis e Iniciados do CDP.

O treinador poveiro recordou alguns momentos passados enquanto jogador e treinador e fez um balanço da época que passou.

Não escondeu que gostava de, um dia, treinar na I Divisão.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Em primeiro lugar, conta-nos como e quando é que o hóquei surgiu na tua vida?

Tinha 10 anos na altura e treinava futebol no Varzim. Tinha um problema nas costas que me estava sempre a incomodar e o meu médico na altura aconselhou-me a experimentar o hóquei, e funcionou.  O início foi complicado pois qualquer miúdo que comece aos 11 anos está tramado, tem que ter muita paciência. E os treinadores também. Nisso estou muito grato ao Padrão e ao Alfredo.
A equipa de infantis desse ano era muito forte,  faziam parte  o guarda-redes Daniel , o Bruno Fernandes,  Luís Braga (pai do guarda-redes juvenil Vítor Braga) , o Luís  Milhazes, o 'Xico', o 'Mané', o Bruno - filho do Padrão, o João Portela , o 'Joni', o Jorge ( deputado CDU ). Era uma equipa mesmo forte. Até nos treinos era difícil encontrar uma vaga para treinar. Era um grupo excepcional.


Em relação às equipas que actualmente treinas: o que tens a dizer acerca do seu campeonato e da equipa em geral?

Devo dizer que não foi a época que esperava. Houve demasiados problemas que não consegui resolver...
Os infantis: tiveram bons momentos e bons jogos, mas acho que podíamos e devíamos ter feito mais.
Os iniciados: fomos de mais a menos , tinha que ter sido ao contrário, estamos a tentar, mas as coisas tardam a acontecer.


Tal como todos nós, deves ter um sonho. Quais são as tuas maiores expectativas enquanto treinador?

Gostava de chegar a treinar na primeira divisão.



Qual foi o momento mais espectacular vivido enquanto treinador?

Tive duas presenças no nacional mas o melhor momento foi uma vitoria ainda na minha primeira época como treinador, num jogo contra o Infante de Sagres no escalão de juniores. Era uma geração que nunca tinha conseguido ganhar , montamos uma estratégia muito arriscada  e no final, para espanto de todos conseguimos a vitória. O 'Kiwi' fez um super jogo!

Como época foi aquela em que conquistamos o torneio de encerramento com os juvenis. Foi um ano muito complicado, perdemos muitos jogadores importantes e ficamos com o plantel muito curto. Falhamos o nacional na última jornada e no ultimo minuto visto que não dependia  de nós o apuramento. No torneio de encerramento parecia estar tudo contra nós. Nas primeiras jornadas perdemos 2 jogadores, um por desistência e outro por expulsão. Quando voltamos a ter a equipa composta, aconteceu outra expulsão,  no total foram 9 jogos a jogar desfalcados em que a equipa de iniciados  teve um papel fundamental na ajuda do título. Foi um grupo fantástico,  o Pedro , Mário, Paulino, 'Alex' e o 'Dani' foram  óptimos ao aguentarem a época num nível fantástico .


Se pudesses mudar de clube, que rumo tomavas?


Não dá para viver só do hóquei. Quem joga hóquei fá-lo por paixão.  Torna-se necessário conciliar a vida profissional com a desportiva, por isso  estaria  sempre condicionado. A escolha teria de ser pensada com base nestas duas premissas.