quarta-feira, 3 de outubro de 2012

À CONVERSA COM JOKA FERREIRA

«ESTAMOS AQUI PARA DAR TUDO»


'Joka' Ferreira foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

Foram diversos os temas abordados nesta entrevista, como por exemplo, as expectativas para esta nova temporada e ainda a adaptação dos novos reforços à equipa.

Em vésperas de início de campeonato, o jogador reforço que "estamos aqui para dar tudo"!


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


Boa Tarde Joka, em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite o convite para esta entrevista. Começou neste último mês a tua 2ª temporada de CDP ao peito. Em relação à época passada , que aspectos positivos e negativos tens a realçar?

Acho que foi uma época que teve coisas boas e coisas más. Começando pelo pior, acho que o facto de chegar “tarde” ao clube foi mau em todos os aspectos , não houve a preparação ideal para estar bem e ajudar a 100% a minha equipa , e a própria equipa não tinha se calhar a confiança necessária que é sempre importante para um guarda redes ter , mas é absolutamente normal depois das saídas que se verificaram no início de campeonato e que obrigaram o Clube Desportivo da Póvoa a arranjar opções um bocado em cima da hora.
Em tudo o resto , só tenho tudo de bom a dizer , é um clube bom para representar , com muito boas condições e com boas pessoas á frente do clube.


Ainda em relação à época anterior, o que faltou para o Desportivo ficar ainda melhor posicionado?

Como referi em cima , o clube foi obrigado a tomar decisões em cima do início do campeonato e isso abalou o nosso inicio , que não nos correu da melhor forma , mas acho que conseguimos superar isso e acabamos por chegar onde queríamos que era ganhar e ganhar e conseguimos muitos pontos nessa fase , o que nos ajudou a ficar na mesma posição do ano anterior , e conseguir os objectivos mínimos da direção.


Nesta pré-época o Desportivo tem mostrada um bom hóquei, especialmente no que toca a uma defesa consistente. Particularmente tu, como guarda-redes, tens rubricado excelentes exibições. A que se deve esta subida de forma? A uma melhor condição física ou anímica?

Acho que tudo isso se deve ao trabalho e vontade com que aparecemos para trabalhar logo no primeiro dia de trabalhos. Somos um grupo forte , com jogadores jovens , mas que alguns deles já têm alguma experiência em campeonatos deste género e isso ajuda-nos quanto equipa. A mim tem-me corrido bem a pré-época , mas acho que isto ainda está tudo muito no início e que ainda temos muito que trabalhar , para conseguir os nossos objectivos tanto como equipa e clube como também a nível individual.


Em relação aos novos reforços e aos juniores que subiram. O que tens a dizer acerca da sua adaptação?

Muito boa , têm se tornado importantes na equipa , cada um com as suas qualidades , mas é sempre bom ter na equipa jogadores jovens , e quando vêm das camadas jovens do próprio clube melhor é , certamente vêm com uma grande vontade de singrar , tanto na equipa , como também no Hóquei em Patins como modalidade.


Para o campeonato e a Taça e Portugal ,quais são os objectivos para 2012/2013?

Acho que primeiro temos de pensar em ganhar jogos , e depois sim criar um objectivo que se torne possível à equipa consegui-lo. O campeonato na 2ª divisão é um pouco “manhoso” e ás vezes acontecem coisas que se calhar ninguém espera. O Objectivo será certamente dar tudo dentro do ringue , dignificar o símbolo que carregamos na camisola e pensar acima de tudo em ganhar.


Particularmente falando do jogo com o Braga, para a Taça Jorge Coutinho, em que o CDP empatou a duas bolas, sentes que, após a grande exibição poveira, o empate sabe a pouco?

Acho que em jogos amigáveis entramos a pensar que temos de fazer um bom treino e aplicar as coisas que o treinador nos diz durante a semana nos treinos. Mas é claro , e tu como jogador sabes , que qualquer jogador entra no ringue para ganhar e é óbvio que preferíamos ter ganho do que empatar o jogo com o Braga. Mas o que tem de ficar do jogo é a nossa boa exibição contra uma boa equipa e que estamos aqui para dar tudo e conseguir boas coisas , para as gentes da Póvoa de Varzim.