domingo, 4 de novembro de 2012

ACADÉMICO DA FEIRA 4 x 6 SENIORES

A PRIMEIRA DE MUITAS


A tão esperada primeira vitória da temporada foi alcançada. Os Seniores do hóquei do CDP conquistaram este Sábado a primeira vitória no reduto do Académico Clube da Feira por 4 x 6.

Quem abriu o marcador foi o capitão, Rúben Fangueiro, abrindo assim caminho para a primeira vitória da equipa poveira. Uma boa execução à meia volta, dentro de área, valeu o 0 x 1 no marcador. Poucos minutos depois, os da casa empataram. Os últimos 36 segundos da 1ª parte foram estonteantes: primeiro marcou o Feira na sequência de um ataque rápido. Catorze segundos depois, novamente o capitão, Rúben Fangueiro, bisou com uma 'picadinha' por trás da baliza repondo a igualdade no marcador. Os da casa acabaram por passar para a frente do marcador através de um livre direto, concedido após a 10ª falta de equipa poveira.

No reinício da partida, Cristiano Fangueirou empatou a partida através de um livre directo executado magistralmente. A vantagem poveira foi crescendo com os golos de Diogo Lopes e Zé Luís (2), confirmando a superioridade do Póvoa. Os locais acabaram por reduzir para 4 x 6 (resultado final) através de uma grande penalidade.

No final da partida, Carlos Silva disse que "quando não se ganha tem que se mudar alguma coisa. Foi o que fizemos hoje, colocando na quadra os jogadores que mais garantias nos dão. No entanto a confiança mantém se e contamos com todos para o resto do campeonato". O capitão poveiro também falou. Rúben Fangueiro considera que "foi uma vitória que veio na melhor altura. O grupo tem trabalhado bastante e já merecíamos este resultado mais cedo. Agora temos que dar continuidade e vencer o próximo jogo em casa.

O CDP chega assim à sua primeira vitória e procura vencer já no próximo sábado frente à Escola Livre.