domingo, 29 de janeiro de 2012

À CONVERSA COM JOÃO PINHO

«O NOSSO PRÓXIMO OBJECTIVO É FICAR NOS PRIMEIROS LUGARES DO NACIONAL»

João Pinho (com a bola - na foto), jogador dos Juniores do Clube Desportivo da Póvoa foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

A habitual origem no hóquei em patins deste jogador, bem como os melhores momentos como hoquista, o sentimento por estar de volta ao CDP, as pretensões para o seu futuro e mais, tudo nesta entrevista exclusiva CDPhoquei.com-

Para a semana, teremos, como é habitual, outra entrevista.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá João, primeiro que tudo, muito obrigado por teres o meu convite e também por disponibilizares o teu tempo para esta entrevista. Comecemos, como já é habitual, pela tua origem no Hóquei em Patins. Quando e como se sucede?

Antes de mais queria desde já congratular este blogue pelo excelente trabalho que tem efectuado, e agradecer pelo convite. Desde pequeno, gostava de ver o meu irmão Artur a jogar. Também admirava o meu grande amigo e ainda jogador de hóquei em patins no HCBraga, Ricardo Pinheiro “gadelha”. Foi assim que aos 4 anos comecei a minha carreira como hoquista no CDP.


Durante a tua vida como praticante da modalidade, passaste por outros clubes que não o CDP. O que guardas dessa experiência?

Joguei 2 anos como Júnior no HCF, sob orientação dos treinadores Araújo (actual treinador dos juvenis do CDP) e Rui Pereira(para os amigos - “Bolas” pai, do jogador Tiago Pereira). Estiveram comigo neste período os jogadores Tiago Bernardo e Tiago pereira. Considero que o campeonato de Zona Minho, é mais competitivo. Foi uma oportunidade única e um período de aprendizagem intenso.



Qual foi o melhor momento como hoquista?

Tive vários momentos que recordo com intensidade, como por exemplo:

A primeira presença no Nacional, pelo HCFão, acompanhado pelo Diogo Lopes, actual jogador dos seniores do CDP, na época 2009/2010.

E também o ultimo ano como juvenil no CDP, a final do torneio de encerramento contra Carvalhos em que infelizmente perdemos, onde a actual equipa do CDP tinha poucos jogadores incluindo o ex hoquista Octávio Correia.



Como é estar de volta a uma equipa que se conhece tão bem como é a equipa dos Juniores?

É com muito orgulho que volto a estar com os meus antigos amigos e colegas de equipa onde vivi muitos momentos bons, e ao CDP, clube que me ensinou o “abc” do hóquei. E ainda um especial agradecimento ao Sr. António Padrão, figura que muito me ajudou no mundo do hóquei.


Na semana passada, após o empate com o Infante, o 1º lugar do grupo tornou-se inatingível. De que modo este facto afectou moralmente a equipa?

Claro que gostaríamos de ter ficado em 1º, mas estamos na mesma orgulhosos pelo campeonato que fizemos. A equipa vai continuar a trabalhar arduamente, sem desmotivar, porque o objectivo de ir ao Nacional está cumprido e estamos conscientes que o nosso próximo objectivo é ficar nos primeiros lugares no Nacional.


Em relação ao teu futuro, o que pretendes fazer, tanto a nível profissional como desportivo?

Profissionalmente, espero entrar na Universidade para fazer engenharia de recursos renováveis.

Relativamente ao desporto, para o ano conto continuar no CDP e trabalhar com os seniores e dar o meu melhor.

Mais uma vez parabéns pelo teu trabalho Miguel e que tenhas sucesso nesta área. Sucesso merecido por todo o trabalho árduo que tens feito para este Blog/site. Grande Abraço.


Obrigado novamente, João.