domingo, 27 de junho de 2010

Faltou um bocadinho assim...

O objectivo da equipa de Iniciados do Desportivo fugiu-lhes por entre os dedos após a vergonhosa derrota frente ao Fânzeres.
Os iniciados estavam na frente do Encerramento, apenas 1 ponto à frente do Nortecoope e 2 do Paço Rei, logo precisavam da vitória para garantir o campeonato.

O habitual 5 após o castigo de Nuno Pinto entra a titular. Desta vez, Eco na baliza, Pedro Pinheiro e Luís Sá na retaguarda e Carlos Ferreira e David Lima na frente. Uma primeira parte para esquecer leva a equipa poveira para o intervalo com 4 golos em cima das costas.
No balneário o treinador, Tiago Paiva, incentiva os jogadores a mostrar o que valem e é com esse objectivo na cabeça que os jogadores iniciam a segunda parte... Não se estava à espera que o Fânzeres marcasse o 5º golo mas assim aconteceu. O marcador mostrava "Visitados: 5 ; Visitantes: 0". Uma difícil tarefa esperava os jovens do Desportivo que ainda conseguiram marcar 3 golos. Rui Pinheiro foi quem marcou o primeiro e David Lima marcou os outros dois. Com 6 minutos para lutar, o Desportivo não conseguiu reduzir a vantagem. O Fânzeres fez uma inteligente gestão do resultado, mas o CDP não desistiu e lutou até ao último segundo.

Excesso de confiança, más condições do piso, vários foram os pretextos apontados para a derrota, mas a verdade é que o Desportivo não fez uma boa exibição.
"Apesar da derrota, faço um balanço positivo da época" disse Tiago Paiva no balneário, no momento que seria provavelmente o último a sós com os jogadores.

Os iniciados para serem campeões têm que esperar que o Nortecoope perca ou empate com o Bragança e o Paço Rei perca ou empate com o Espinho...