sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ANTEVISÃO DOS JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

SENIORES

A deslocação a Nortecoope está marcada para as 21h do próximo Sábado.
O Desportivo procura a primeira vitória fora de casa frente a uma equipa que, no ranking mundial de clubes, se encontra em 147º lugar, face ao 171º poveiro.
No Campeonato, o Nortecoope está em 8º lugar e vem de uma semana de folga, devido ao número ímpar de equipas na II Divisão Norte.
Vamos esperar e torcer a vitória poveira.


JUNIORES

Os juniores tem um jogo de carácter muito importante este Domingo na recepção ao Valongo pelas 14.30h no pavilhão do CDP. Matematicamente, o Apuramento ao Nacional fica já garantido com a vitória, mas esta equipa não se contenta com pouco e quer manter o 1º lugar. O objectivo não é outro senão o primeiro lugar na sua série para posterior disputa do campeonato regional.
Na 1ª volta, na deslocação a Valongo, o CDP arrancou os 3 pontos a poucos segundos do fim, tendo sido Bernardo a decidir na altura.
Espera-se um pavilhão bem composto para este jogo que se adivinha difícil, mas que o objectivo é deixar os 3 pontos na Póvoa.
[Resumo em vídeo disponível posteriormente aqui neste blogue]


JUVENIS

O último jogo frente ao Valongo lembra alguns dissabores (derrota por 10 x 0), mas os Juvenis querem terminar com a invencibilidade do Valongo já no próximo Sábado pelas 14.30h no pavilhão do CDP. O adversário do Póvoa é a defesa menos batida e o 2º ataque mais finalizador; uma equipa que vem duma vitória por 20 x 0 frente ao Fânzeres e que ainda não provou a derrota esta época.
O Desportivo não tem tido a melhor sorte nos últimos tempos no que toca a lesões: Gonçalo Rodrigues e Miguel Correia não treinaram esta semana e apenas assistirão a este jogo da bancada. O plantel poveiro fica reduzido a Vítor Hugo (GR), 'Carlitos', Nuno, David, Luís, João Pedro, 'Eco' (GR) e 'Kiko', convocado pelo treinador António Araújo para compensar as baixas na formação.
Um jogo que poderá decidir muita coisa nas contas finais.