domingo, 9 de maio de 2010

Iniciados 5 x 1 Fânzeres

Os iniciados continuam invictos em jogos em casa. Hoje de manhã venceram o Fânzeres por uma larga margem (5 x 1).

O Desportivo que entra com o cinco habitual. Pedro Pinheiro, Nuno Pinto, Carlos Ferreira e David Lima. Na baliza todas as semanas jogam alternadamente Eco e João Pedro a titulares. O Póvoa marca cedo (2 min) por parte do número 5, Rui Pedro Pinheiro. Aproveita a distracção da equipa adversária e ao passar por trás da baliza põe a bola no primeiro poste. O segundo a marcar foi o capitão Carlos Ferreira. O livre é batido rapidamente e em frente à baliza o 7 não falha. David Lima marcou o 3º e 4º golos. Uma stickada fortíssima colocada o melhor possível, e um livre batido no vértice da linha da baliza contra o capacete do Guarda-Redes.
Entretanto é a vez do Fânzeres "marcar". Já com Vítor Hugo (GR) em campo os visitantes atiram à baliza e a bola fica à frente da linha de golo e o guarda-redes protege-a. O árbitro a cerca de 4 metros do lance, apita e aponta para o círculo do meio-campo.
Depois de um lance mal julgado aparece outro. O capitão poveiro enrola a bola com muita força à barra, esta desce e bate na rampa, dentro da baliza, e sai novamente. O árbitro, ou não conseguiu perceber que é impossível a bola fazer aquele tipo de efeito, ou não quis perceber. Mas o nº 7 não desanima por isso e faz o golo de "picadinha" por trás da baliza.
Resultado Final: 5 x 1 para os da casa.

Devido às novas regras do Hóquei em patins este foi um jogo com poucas faltas, apenas 13 (CDP-8; Fânzeres-5) e muito pouco violento, coisa que não se via até há muito pouco tempo com qualquer equipa do Fânzeres.
O Técnico e jogador Tiago Paiva, aproveitou este jogo para rodar o plantel e agora tem olhos postos no próximo fim-de-semana: Os séniores deslocam-se ao arquipélago da madeira para jogar o primeiro jogo do apuramento a campeão nacional, e os iniciados jogam pela quarta vez este ano frente ao Nortecoope, onde já estiveram perto de ganhar duas vezes!