quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

À CONVERSA COM LUÍS PEDRO PACHECO

«TEMOS UMA DAS MAIS FORTES EQUIPAS DESDE QUE ESTOU NO CLUBE»

Luís Pedro Pacheco (na imagem) foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

Em época festiva, o jogador dos Juniores do CDP falou-nos, como é habitual da sua origem do hóquei, que remete para os seus 6 anos. A paixão pela modalidade que o não deixa desistir do hóquei, apesar de tudo, foi também enunciada.

Um comentário à prestação da sua equipa e uma opinião em relação à prestação da equipa foram também enunciadas.

Tal como já foi referido neste blogue, por motivos festivos, a próxima entrevista será apenas publicada dia 7 de Janeiro.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá Luís e em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite o nosso convite e por teres disponibilizado o teu tempo para esta entrevista. Em relação à tua iniciação no hóquei em patins. Como e quando se deu?

Queria desde já felicitar este blogue pelo excelente trabalho que tem efetuado. Relativamente à primeira questão, o hóquei entrou na minha vida aos 6 anos juntamente com o meu primo e colega de equipa Pedro Costa, um pouco por sua influência. Apesar de 1/2 anos mais tarde ter sido obrigado a desistir por parte dos meus pais por ser um desporto um pouco violento para a minha idade, aos 10 anos voltei ao CDP no qual ainda estou.


Ingressas no quadro Júnior do CDP, apesar de nem sempre seres opção para os jogos. O que te motiva a continuar e não desistir?

Esta época, desde o início está a ser um grande desafio para mim porque entrei recentemente para a universidade, a qual ocupa grande parte do meu tempo. No meu primeiro ano como Júnior fiquei "parado", o que está a condicionar a minha prestação nesta época, juntamente com os meus estudos.
O que me motiva a continuar é a paixão que tenho por este desporto e a amizade que tenho com todos os meus colegas de equipa.
Queria fazer um grande agradecimento ao meu treinador, Carlos Silva por me dar a oportunidade de continuar a treinar com a equipa apesar de não ter não ter muita disponibilidade.


Em relação à prestação dos Juniores nesta época e ao seus objectivos futuros. O que tens a dizer?

Penso que esta época temos uma equipa bastante forte, aliás, uma das mais fortes desde que estou neste clube. Em relação à sua prestação, acho que estão num bom caminho para alcançar os objectivos traçados no início da época. Apesar de apenas ter estado presente em três jogos da equipa (enquanto jogador), estou feliz por ter contribuído com um golo, graças à oportunidade de marcar um livre direto dada pelo meu treinador.


Por último e em relação ao teu futuro. O que esperas fazer a nível profissional? Abandonar o hóquei definitivamente é uma hipótese?

Apesar do hóquei ser uma grande paixão na minha vida, em primeiro lugar está a minha licenciatura e a minha carreira profissional como economista (espero eu).
Infelizmente se não conseguir conciliar as duas coisas, terei que desistir do hóquei, mas nunca esquecendo todos os meus colegas e todos os treinadores que me ajudaram ao longo destes anos.