segunda-feira, 19 de março de 2012

CART SUPERINERTES 7 x 4 SENIORES

PÓVOA PERDE E DIZ ADEUS À TAÇA DE PORTUGAL

O Desportivo da Póvoa caiu na Taça de Portugal perante o 3º classificado da III Divisão Norte, após perder por 7 x 4.

Citando o próprio blogue do CART (http://cart-taipas.blogspot.pt/), o adversário dos poveiros fez uma das "melhores exibições dos últimos anos no seu pavilhão", apesar da constante luta do CDP para vencer a partida.

Um jogo que acabou por se decidir nas bolas paradas (não concretizadas), tendo o Desportivo falhado dois livres directos e dois penalties, já perto do final da partida.

O CDP fica reduzido apenas à II Divisão Norte onde só volta a jogar frente ao HC Mealhada pelas 18h do próximo dia 31, cumprindo assim uma jornada de folga no próximo fim-de-semana.

À CONVERSA COM JOÃO PEREIRA

«DAR O MÁXIMO PARA VENCER O TORNEIO DE ENCERRAMENTO»

João Pereira, jovem jogador dos Juvenis, foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

A sua origem no hóquei em patins, as razões da escolha desta modalidade, bem como o melhor momento com os patins nos pés, foram alvo de conversa.

Os objectivos para o Torneio de Encerramento e também para a sua vida futura foram assuntos abordados nesta entrevista.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Olá João, em primeiro lugar diz-nos, como é que o hóquei surgiu na tua vida?

Ola Miguel.Tudo começou no meu sexto ano de escolaridade, o Gonçalo Rodrigues era da minha turma e falava muito deste desporto, então acabei por praticar Hóquei em Patins. Já antes de iniciar esta actividade o Araújo (actual treinador) já me tinha convidado, morávamos no mesmo prédio, mas como era pequeno, tinha vergonha, por isso acabei por entrar um bocado tarde.


Porquê o hóquei?

O Hóquei despertou-me a atenção logo no primeiro dia em que calcei os patins, foi num sábado de manha, eu já tinha experimentado outros desportos antes, nunca me senti tão ligado a nenhum deles como sinto com o Hóquei, é um desporto diferente, com adrenalina, agressivo e mágico, penso que isso foi o que acabou por "alimentar" esta ligação pelo Hóquei.


Até agora, qual foi o melhor momento que já viveste nesta modalidade?

Na minha opinião todos os momentos vividos no Hóquei com equipa são bons, treinos, jogos...mas claro que há alguns que não se esquecem, neste caso, o meu primeiro jogo e primeiro golo. Foi o contra o Barcelos, era primeiro ano de iniciado, foi o único golo do CDP contra o Barcelos nesse jogo treino, inesquecível! (risos)


Em relação aos objectivos para este Torneio de Encerramento: quais são?

Os meus objectivos, e penso que da equipa também, são dar o máximo para ganhar o torneio de encerramento.


Por último, quais são os teus objectivos para o futuro profissional e desportivo?

Profissionalmente acho que o Hóquei não seria o meu verdadeiro emprego, é um desporto que apesar de amar nunca me imaginei a viver apenas disso, talvez por não ter muito jeito e por não ter o verdadeiro para esta modalidade e por não ser um jogador " fora-de-série", acabando por influenciar um bocado no caminho profissional...talvez seguirei arquitectura, se conseguir, mas sem nunca esquecer o hóquei e continuar a pratica-lo como hobbie ate não poder mais!
Se não conseguir arquitectura, irei para a faculdade de engenharia que o ex-primeiro ministro José Sócrates frequentou e formar-me-ei engenheiro, como ele...