sábado, 12 de novembro de 2011

À CONVERSA COM PEDRO COSTA

«TENHO A SORTE DE SER CAPITÃO DESTA EQUIPA FANTÁSTICA»

Pedro Costa foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

O capitão dos Juniores foi o primeiro jogador da sua equipa a ser entrevistado pelo CDPhoquei.com.

Nesta conversa com o jovem hoquista, as razões da escolha da modalidade ("iniciei-me nesta modalidade através do meu pai"), bem como o que é para ele ser capitão ("É um grande orgulho") foram temas tratados.

Os objectivos para esta época ("Já no nacional, pretendemos ficar na melhor classificação possível e passar à segunda fase. A partir daí, é tentar ir o mais longe possível"), e uma opinião geral da equipa e do treinador, ("temos uma equipa coesa que está a fazer grandes exibições"), foram também assuntos abordados nesta entrevista.

Mais uma entrevista exclusiva CDPhoquei.com.
Nova entrevista a ser publicada no próximo Sábado com mais um jogador dos Juniores do Clube Desportivo da Póvoa.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá Pedro, em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite o nosso convite e também por disponibilizares o teu tempo para esta entrevista.
Comecemos talvez pela tua iniciação no hóquei. Porquê esta modalidade?

Olá Miguel, em primeiro lugar gostava de te agradecer o convite e também o que tens feito pela secção de hóquei em patins do CDP. Eu iniciei-me nesta modalidade através do meu pai. Ele sempre gostou de hóquei e então levou-me a um treino. Após os primeiros treinos pensei em desistir, mas o meu pai insistiu que continuasse e assim foi. Graças a ele comecei a gostar do hóquei e a ir para os treinos com outro humor. Além do meu pai, o Sr. António Padrão foi uma peça fundamental para eu me apaixonar por esta modalidade. Sempre me apoiou e fez com que eu não ficasse “assustado” pelo hóquei.


Em relação à posição que representas na tua equipa, não só dentro como fora do campo: és o capitão. O que significa para ti usar a braçadeira do CDP?
Penso que para qualquer jogador é uma honra ser capitão e poder liderar uma equipa. Eu tenho a sorte de ser capitão desta equipa fantástica. É um grande orgulho. Além disso, tento desempenhar o melhor possível a minha função.


Em relação a esta época, os objectivos passam por onde?
Começamos bem a época e estamos a passar por uma boa fase. Mas o mais importante é ir com calma e não ficar com muita confiança. O primeiro objectivo é claramente a passagem ao campeonato nacional. Depois disso, tentar ficar em primeiro lugar e disputar o campeonato regional, provavelmente com o FC Porto. Já no nacional, pretendemos ficar na melhor classificação possível e passar à segunda fase. A partir daí, é tentar ir o mais longe possível.


O que nos podes dizer relativamente à constituição desta equipa, não só relativamente aos reforços e aos já jogadores poveiros, como também ao treinador? É algo que te agrada? Quais são os pontos fortes e fracos?
Neste momento, temos uma equipa coesa que está a fazer grandes exibições. Já nos habituamos ao esquema táctico do treinador, que penso que é o adequado, e agora é tentar corrigir os pontos fracos. Penso que o nosso grande ponto fraco é a defesa, apesar de não ser má. Mas ainda estamos numa fase inicial do campeonato e por isso teremos tempo para aperfeiçoar esses pequenos pormenores.


Por último, o que pretendes fazer do teu futuro? Hóquei a tempo inteiro, ou tanto o desporto como uma vida profissional paralela?
Pretendo tirar um curso, nomeadamente o de arquitectura, e seguir uma vida profissional correspondente a esta área. Como todos sabem, é difícil viver do hóquei. São poucos os que fazem isso. Obviamente, irei ter uma vida profissional (espero eu), mas também tentarei conciliar com o hóquei.

GRAMIDENSE 2 x 28 JUNIORES

Na passada noite de sexta-feira os Juniores do Desportivo da Póvoa deslocaram-se ao pavilhão Municipal de Fânzeres onde venceram o Gramidense por 28 x 2.

De regresso à titularidade esteve 'Dani' Pontes (GR) nesta 1ª jornada da 2ª volta do Apuramento ao Nacional. Também entraram de início Pedro Costa (C), Cristiano Fangueiro, 'Bolinhas' e Mário Ventura.
No banco estavam Alexandre Pontes, João Pinho, Tiago Bernardo Silva e 'Robalo' (GR).
Carlos Silva rodou todo o plantel com excepção do guarda-redes suplente.

Os golos poveiros foram apontados por Mário (5), Bernardo (3), 'Alex' Pontes (1), 'Bolinhas' (3), Cristiano (7), Pedro Costa (5) e João Pinho (4).

De salientar ainda a péssima atitude por parte da assistência do Gramidense que entoou cânticos ofensivos à equipa poveira.

Derrota é algo que este forte jovem escalão da Póvoa ainda não saboreou.