domingo, 30 de maio de 2010

Seniores 4 x 3 HC Mealhada


Sábado 29 de Maio, 2ª jornada a contar para o Apuramento Campeão Nacional 3ª Divisão. O CDP sabia que teria que ganhar o jogo para conseguir atingir o objectivo de ser campeão. Com este pensamento a equipa do CDP entrou em campo determinada a ganhar. O 5 inicial: Luís Mendes, Tiago Paiva e Mauro, Tiago Barbosa e Ruben.
O jogo começou começou com ambas as equipas a "estudarem-se". Aparece o golo de Tiago Paiva a enrolar a bola do meio campo e a bola a entrar na baliza com um desvio ainda. o Mealhada não baixou os braços (durante toda a partida) e consegue empatar a partida a 1 bola. O Desportivo parece então acordar e consegues fazer 3 golos de rajada. Diga-se, 3 golos de belo efeito, de um hóquei muito bem praticado. O primeiro, Tiago Barbosa, com uma picadinha por trás da baliza consegue meter a bola no fundo das redes, 2-1. Logo a seguir, 3 toques na bola, recupera a bola Mauro, lança para Ruben, Barbosa entra e de primeira Golo! Depois com uma jogada por trás da baliza e após vários passes, aparece Mauro a finalizar e a fazer o 4-1. Parecia o jogo estar a encaminhar-se, mas o Mealhada sendo uma equipa inteligente e rodando sempre a equipa conseguiu-se opor, às investidas do CDP. Zé Pedro também entrou na partida. O Mealhada faz o 4-2 após Ruben ter tentado fintar numa zona proibida e escorregado. Intervalo.
Após o intervalo e com o 5: Luís, Mauro e Zé Pedro, Tiago Paiva e Tiago Barbosa, o CDP entrou para conseguir marcar mais alguns golos e tentar ter uma confortável vantagem, mas o Mealhada consegue fazer o 4-3 após grande penalidade. O jogo continuou assim até ao fim. O resultado a não sofrer alteração. Vitória para os da casa por 4 bolas a 3.
Fazendo as contas para o Apuramento para Campeão Nacional, o CDP vai na frente com 6 pontos, Mealhada 3 pontos e S. Roque 0 pontos, ainda não venceu.
O CDP recebe na próxima jornada o S. Roque e espera obter mais uma vitória rumo a Campeões Nacionais.
De referir ainda que os árbitros desta partida foram 2 árbitros de 1ª Divisão Nacional, sendo um Internacional.

Iniciados 6 x 2 VB Bispo

Os Iniciados do Póvoa continuam invictos em casa e na luta pelo primeiro lugar do Torneio de Encerramento.

O Técnico e Jogador dos Seniores, Tiago Paiva, pôs a jogar Eco na baliza, David Lima, Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto e Luís Sá visto que o número 5, Rui Pedro não compareceu no jogo por motivos pessoais.
Um jogo esteve algum tempo sem golos, até os da casa inaugurarem o marcador. Luís Sá enrola a bola ao primeiro poste. De seguida foi David Lima que sozinho para o guarda-redes, faz a colher e faz com que a bola encontre as redes!
Jogo vai para o intervalo com uma pequena vantagem para os poveiros.
Na segunda metade, o Desportivo continua com os golos. Nuno Pinto faz o seu primeiro e depois, o capitão poveiro, finta um adversário e sem ângulo para a baliza coloca a bola ao segundo poste com uma qualidade tremenda! Entretanto, Tiago Paiva, chamara Vítor Hugo(GR) e Miguel Correia para aquecerem. Entram ambos e durante 5 minutos não se grita golo no Pavilhão da Póvoa. Pouco depois entra João Pedro, jogador que entra e assiste! Duas assistências: primeira para Nuno Pinto e a segunda para David Lima.

O CD Póvoa não perde há 4 jogos e espera não o fazer até ao fim da época.