sábado, 10 de dezembro de 2011

À CONVERSA COM MÁRIO VENTURA

«SOMOS UMA EQUIPA QUE AMBICIONA ESTAR NO TOPO»
Mário Ventura, de 17 anos e jogador dos Juniores do CDP, falou ao CDPhoquei.com este Sábado.

A opinião relativa ao jogo de Domingo frente ao Valongo e a opinião em relação ao actual grupo em que ele ingressa, bem como a origem do hóquei na sua vida e as projecções da modalidade no clube, foram temas de conversa.

Mário também é guitarrista numa 'banda de garagem', os Soiled Upon the Earth, da qual nos falou nesta entrevista.

Aqui fica mais uma entrevista exclusiva CDPhoquei.com.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:


Olá Mário, e em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite o nosso convite e por disponibilizares o teu tempo para esta entrevista. Diz-nos, como é que surge esta modalidade na tua vida?
Respondendo à primeira questão, o hóquei poderia ter entrado na minha vida uns anos mais cedo. Um primo meu, que joga actualmente no SCP, convenceu-me a entrar quando tinha uns 5 anos. Mas, uma vez fui ver um jogo onde ele foi atingido por uma bola o que me fez mudar ideias (risos). No entanto, aos meus 9 anos de idade decidi começar a patinagem e logo depois me entusiasmei pelo desporto.
Este ano os Juniores têm um grupo que têm feito excelentes resultados, tabmbém porque é um conjunto de jogadores que se conhece há muitos anos. O que tens a dizer desta equipa?

É verdade, formamos um grupo bastante coeso que já se conhece há alguns anos. Desde as camadas jovens que partilhamos os mesmos balneários no CDP, crescendo e criando laços que ainda permanecem. Hoje, mais maduros e alguns membros com experiências de outros clubes, somos uma equipa que luta pelos melhores resultados e e que ambiciona estar no topo. Trabalhamos bastante bem com o intuito de disputar os primeiros lugares.
Em relação ao jogo deste Domingo com o Valongo? Só vos passa pela cabeça ganhar?
Sim claro, todos desejamos a vitória. Teremos que jogar bem pois o Valongo é uma boa equipa que também tem vindo a evoluir. A minha previsão para o jogo é a de um bom espectáculo onde poderá ganhar qualquer equipa. Sairá vitoriosa a que mais lutar para ganhar.
Sei que em conjunto com uns amigos (inclusive outro jogador dos Juniores, Tiago Paulino), tens uma banda. Soiled Upon the Earth. O que nos podes dizer em relação a esse grupo? De onde surge a ideia e porquê? O tipo de música que vocês tocam? E já agora, quando e onde são os próximos concertos?
É engraçado o facto de a equipa estar a crescer juntamente com a banda (risos). Temos dado alguns concertos em casas pequenas, com um público local bastante apoiante e que acredita no nosso futuro. Havendo uma baixa adesão ao estilo metal, teremos ainda muito pela frente para conseguir algum reconhecimento. Estamos num bom caminho para o sucesso pois fazemos musica com gosto e recebemos, no geral, criticas bastante positivas. Aproveito também para dizer que estamos a trabalhar na gravação de um tema em estúdio.

Por fim, e em relação ao teu futuro. Quais são as projecções?

Na minha opinião, se continuarmos com o bom trabalho e se mantivermos o mesmo espírito de equipa dentro e fora de campo, poderemos chegar onde o Clube nunca chegou na modalidade de hóquei em patins.

JUVENIS 1 x 9 VALONGO

DERROTA REDUZ MARGEM DE MANOBRA

Os Juvenis receberam hoje o Valongo pelas 14.30h no pavilhão da Póvoa num jogo que já se adivinhava difícil, partida em que perderam por 9 x 1.

O plantel do Desportivo apresentava duas baixas por lesão: Miguel Correia e Gonçalo Rodrigues, o que forçou o técnico António Araújo a convocar 'Kiko' do escalão inferior. De início entraram Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Luís Sá. No banco estavam João Pereira, 'Kiko' e 'Eco' (GR).

O Valongo marcou muito cedo (15 segundos) e apesar da boa exibição o resultado foi sempre favorável aos visitantes.
Do lado poveiro, de salientar o fantástico golo apontado por Carlos Ferreira em cima do intervalo. Um remate certeiro após fintar toda a equipa adversária ditou a forma como o único golo poveiro foi apontado.

Deste modo os Juvenis obtiveram a 4ª derrota desta época.
Em relação ao regresso dos dois lesionados: Miguel Correia já deve treinar esta semana. Gonçalo Rodrigues só deve voltar aos pavilhões em 2012.

RESUMO EM VÍDEO: