sábado, 21 de janeiro de 2012

À CONVERSA COM TIAGO BERNARDO SILVA

«CONTINUAMOS NA LUTA DO 1º LUGAR»

Tiago Bernardo Silva, de 18 anos e natural da Póvoa de Varzim foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com..." do CDPhoquei.com.

A habitual explicação da origem no hóquei na vida do atleta foi tema de conversa nesta entrevista.

A influência que o Pai, Vítor Silva, treinador dos Seniores do HC Braga, teve na sua vida enquanto hoquista; o regresso ao CDP; e os anos que esteve fora do clube natal foram todos alvos de conversa nesta entrevista.

Foi mais uma entrevista exclusiva CDPhoquei.com que lhe continuará a trazer entrevistas semanais aos Sábados.



ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá Tiago, começo por agradecer-te por aceitares o nosso convite e ainda por disponibilizares o teu tempo para esta entrevista. Recuando à tua entrada no hóquei: Quando e como se deu?

Antes de mais Miguel quero te felicitar pelo grande trabalho que estas a fazer em prol do clube e da modalidade. O Hoquei sempre esteve ligado à minha família, pelo facto de o meu pai e o meu tio terem sido bons guarda redes de Hoquei em Patins, logo eu cresci a ver esta modalidade que logo me fascinou. Penso que tinha por volta de 4 anos quando calcei uns patins, muitas quedas levaram me a tentar ser guarda redes mas penso que não tinha o talento do meu pai e muito menos do meu tio.


De que modo o teu pai, Vítor Silva, treinador dos Seniores do HC Braga, te influenciou durante a tua carreira de hoquista? Seja a nível psicológico, táctico, físico, etc.

Desde cedo, quando começaram os jogos oficiais, o meu pai ia ver todos os meus jogos quando não tinha compromissos, e quando acabava o jogo toda a equipa, independentemente do meu desempenho naquele jogo, já sabia que a resposta do meu pai à minha inocente pergunta ("Joguei Bem ?"), seria ,"Não, uma porcaria!". Era difícil aceitar aquelas respostas mas vim a saber que era para o meu bem e em prol da minha evolução como jogador de Hoquei.
Quando estive em Barcelos, onde posso dizer que foi onde mais evoluí tacticamente e psicologicamente, foi a época mais complicada como jogador. Acabava os treinos e no carro o meu pai vinha a "massacrar" a minha cabeça por coisas erradas no treino, o normal e cresci como jogador também dessa maneira de querer fazer tudo bem. E posso dizer que o meu pai foi o melhor treinador que já tive em 14 anos de hóquei.


Em relação ao plantel deste ano. É bom regressar a esta equipa que se conhece tão bem?

É óptimo é uma equipa que se conhece há muito tempo , o ambiente de balneário é fantástico, e como nos conhecemos tão bem o hóquei parece que sai naturalmente, reconhecemos os movimentos de cada um, os passes, as fintas, as desmarcações e jogamos hóquei quase por telepatia (risos).


Durante o tempo que estiveste fora passaste por dois clubes salvo erro, HC Fão e OC Barcelos. O que dizer dessa experiência?

Foram duas experiências muito boas, obtive e evolução e muitos outros êxitos. Posso relembrar uma das minha melhores sensações que tive na vida hoquista foi quando jogava no Barcelos, precisávamos de uma vitoria em casa sobre o sanjoanense para ir à final4 .Eu estava no banco e o jogo quando acabou, 5-4 para nós, salvo erro, saltei para o campo e abracei-me à equipa em lágrimas de sermos considerada uma das melhores 4 equipas de Portugal. Foi algo único.


Em relação ao jogo de Domingo frente ao Infante, o que podemos esperar da prestação poveira?

Podem esperar uma equipa poveira humilde, unida, e com raça, continuamos em luta para obter o 1º lugar e vamos em busca da vitória num campo complicado.


Por fim, pergunto-te: o que gostarias de fazer da tua vida a nível profissional e desportivo?

A nível Desportivo gostava de me tornar jogador de hóquei profissional e jogar numa boa equipa.
Por um lado quero acabar a licenciatura em Engenharia Electrónica e Redes de Computadores em Viana do Castelo.

Obrigado novamente Tiago.

ESCOLA LIVRE 3 x 5 SENIORES

VITÓRIA PERANTE O 4º CLASSIFICADO

Os Seniores de Hóquei em Patins deslocaram-se este Sábado a Oliveira de Azeméis para defrontar a Escola Livre e venceram por 3 x 5.

O CDP arrancou três pontos à Escola Livre e foram três pontos que de certeza que ajudaram a consolidar a moral e a consideração pela equipa sénior poveira. Os golos dos visitados foram marcados por Flávio Silva (1), Tibério Carvalho (1) e Ricardo Bastos (1). Do lado poveiro, 'Chumbinho' (2), Bruno Gomes (2) e 'Zé' Luís fizeram gosto ao stick.

O próximo jogo está agendado para dia 28 (Sábado) pelas 19h no pavilhão poveiro, frente ao HC Paço Rei.