domingo, 27 de setembro de 2009

Iniciados 4 - 5 Infante Sagres

Primeiro jogo do Campeonato e um dos mais importantes para os Iniciados do CDP. Jogou-se no pavilhão poveiro, frente ao Infante Sagres.

O 5 habitual iniciou o jogo. João Pedro, Rui Pinheiro, David Lima, Nuno Pinto e Carlos Ferreira. O Infante marca primeiro. Poucos segundos depois, David concretiza o golo do empate. Aos 5 minutos Penalty a favor do Infante. Não concretiza o golo, a bola fica perdida e o 9 do adversário acerta no ferro! O capitão da casa ganha a bola, corre para a baliza adversária e acerta no poste! Aos 8 minutos mais um penalty contra os poveiros... O Infante falha outra vez, mas no mesmo minuto faz o 1-2. A dois minutos do intervalo os visitantes aumentam a vantagem para 1-3. Cinco segundos para o intervalo... Ouve-se: "Sticka!" e "Atira p'rá baliza!". Rui Pedro não hesita, ganha espaço para o remate, nem sequer olha, pega na bola por abaixo, atira e GOLO! Uma bola que bate no chão em frente ao guardião e o atraiçoa...

INTERVALO

Na segunda parte entra o mesmo 5 com excepção do Luís Sá que substitui Nuno pinto. O discurso moralizador do treinador faz com que aos 3 minutos da segunda parte o número 8 faça o empate. Entrou e marcou! O Infante faz minutos a seguir o 3-4 que depois é desfeito por Carlos Ferreira aos 8 minutos. A cinco minutos do final do encontro e com ambas as equipas perto das dez faltas jogou-se com muita emoção e nervosismo. A grande exibição de João Pedro fez com que o Clube Desportivo da Póvoa apenas perdesse pela margem mínima. Em lances de um para um o guarda-redes mostrou-se seguro e atento. Com os nervos a rebentar a escala, a árbitro decide que uma falta sobre o jogador da casa na tabela não conta como irregularidade sobre o jogador. A um minuto e meio do final o CDP chega ás dez faltas e o Infante concretiza o livre directo. 4-5 é o resultado final.