sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SENIORES 2 x 2 HC BRAGA

'JOKA' GIGANTE NUM CDP DE IGUAL PARA IGUAL COM O BRAGA

O Desportivo da Póvoa jogou esta quinta-feira à noite frente ao HC Braga no pavilhão poveiro. O resultado terminou numa igualdade e o Desportivo desperdiçou um livre direto a 7 segundos do fim.

Este jogo marcou o regresso de 'Chumbinho' aos pavilhões poveiros. O número 3 do Braga abandonou este verão o CDP e rumou ao Hóquei Clube De Braga. Jogo também marcado pelo duelo entre pai e filho. Do lado Bracarense, o treinador Vítor Silva e do lado poveiro, o jogador Tiago Bernardo Silva, pai e filho respectivamente.

Contra o Hóquei de Braga, gigante da I Divisão o Desportivo fez a melhor exibição da pré-época e mostra estar preparado para qualquer adversário. 'Zé Luís colocou o Desportivo da frente aos 16min. Poucos segundos depois os minhotos repuseram a igualdade. O jogo foi para o intervalo com o marcador a registar uma igualdade a uma bola. No segundo tempo, Cristiano Fangueiro stickou forte de meia distância e Guilherme Silva não conseguiu defender o remate. Pouco tempo depois, o Braga repôs novamente a igualdade. A 7 segundos do final, o Desportivo ainda teve um livre direto mas que, infelizmente, não resultou em golo.
'Zé' Luís, jogador poveiro, salientou que o jogo 'não é a contar para nada' e que o desportivo tem um grupo muito competitivo para disputar este campeonato.
De salientar nova exibição fenomenal de toda a equipa, em especial do guarda-redes 'Joka'. O Desportivo, perante um grande do hóquei português nunca esteve a perder.

O Desportivo termina em 3º da sua série. Em 1º fica o Braga e em 2º o Juv. Viana. Este fim-de-semana joga-se a fase final da Taça Jorge Coutinho.