domingo, 25 de abril de 2010

Iniciados 3 x 0 Gulpilhares

Sétimo jogo dos poveiros e o primeiro em casa traz a quinta vitória neste Torneio de Encerramento.

Tiago Paiva opta pelo mesmo 5 inicial. Nuno Pinto, Carlos Ferreira, David Lima e Rui Pinheiro e 'Eco' na baliza. No banco estavam Miguel Correia, João Pedro e Vítor Hugo (GR). O guarda-redes da formação da Maia mostrou-se muito forte na baliza e dificultou a vida aos poveiros. O primeiro golo apenas surgiu quando 'Carlitos' enrola a bola ao poste esquerdo. Bate no ferro, no guardião e entra! A 1 minuto do fim, Rui Pinheiro intercepta um passe da equipa adversária e parte para o contra-ataque de 2 para 1 com Nuno Pinto. Pinheiro sem olhar roda e isola o nº 6 da Póvoa que faz a colher coloca a bola no fundo das redes.
Na segunda parte só se grita golo uma vez e novamente para os poveiros. Carlos Ferreira enrola directamente para o ângulo e faz o 3 a 0, resultado que se manteve até ao fim da partida.
Jogo que contou com factos bastante raros. Um boa arbitragem, um jogo com apenas 3 faltas (2 para os poveiros e 1 para os adversários). Entraram pela primeira vez Miguel Correia, João Pedro e Vítor Hugo.

Para a semana os Iniciados jogam com o Espinho. As equipas defrontaram-se há menos de 1 mês no Torneio Ibérico da cidade de Carvalhos e os poveiros venceram.