domingo, 26 de fevereiro de 2012

HC MARCO 3 x 4 SENIORES

PÓVOA VENCE E ATACA O 5º LUGAR

A deslocação a Marco de Canaveses na passada noite de sábado traduziu-se numa vitória tangencial do Desportivo da Póvoa (4 x 3).

O guarda-redes sénior principal 'Joka' cumpriu o seu segundo e último jogo de castigo forçando a convocatória dois dois guarda-redes Juniores. De início entraram 'Dani' (GR), Rúben, 'Chumbinho', 'Zé' Luís e Diogo Lopes. O Desportivo ao intervalo perdia por 3 x 1, mas conseguiu dar a volta ao resultado.

Do lado visitado, Miguel Ferreira concretizou o hat-trick e do lado poveiro, 'Chumbinho' (2), Diogo Lopes (1) e Rúben Fangueiro (1), fizeram os golos da partida.

O Desportivo subiu assim ao 5º lugar da classificação da II Divisão Norte. No próximo Sábado recebe o Acad. Feira pelas 19h no pavilhão do CDP.

FÂNZERES 3 x 5 JUVENIS

JUVENIS TRAZEM 3 PONTOS PARA CASA

Iniciou-se ontem o Torneio de Encerramento, e o primeiro jogo dos Juvenis traduziu-se numa deslocação a Fânzeres que terminou num 5 x 3 favorável ao CDP.

Face ao 5 inicial habitual, o Desportivo apresentou uma diferença. Mantiveram-se Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto e David Lima, mas para o lugar de Luís Sá, entrou João Pereira.

O Desportivo nunca esteve a perder e acabou por trazer a vitória para casa apesar de ter realizado, talvez, a pior exibição da época. Destaque para os guarda-redes da partida que fizeram as melhores exibições em campo.

Os golos poveiros foram apontados por Nuno Pinto (2), Carlos Ferreira (2) e David Lima (1).

À CONVERSA COM LUÍS SÁ

«GANHAR TODOS OS JOGOS»
Luis Sá, jovem jogador dos Juvenis do Clube Desportivo da Póvoa, foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

Luís contou-nos como é que o Hóquei em Patins surgiu na sua vida, tendo ele sido influenciado - tal como muitos outros jogadores - pela própria família. Neste caso o pai, que também praticou a modalidade.

Falou-nos também daquele que foi para ele o seu melhor momento como hoquista e ainda das ambições para o Torneio de Encerramento que se iniciou neste Sábado.

Luís demonstrou o interesse em não abandonar o hóquei e seguir Hotelaria.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Olá Luís, em primeiro lugar obrigado por teres aceite o convite para esta entrevista. Conta-nos: como surge o hóquei na tua vida?


Tudo começou há dez anos, fui influenciado pelo meu pai a entrar nesta modalidade, pois ele também fora jogador da mesma. É claro que não foi só pelo meu pai, o hóquei sempre me despertou um interesse enorme, pois é um desporto rápido e exige muito contacto físico.


Em relação aos vários anos de hoquista que já tens, qual é o melhor momento já vivido, se tivesses de escolher?

Foi o primeiro jogo que joguei como federado. Esse foi o melhor momento que tive pois senti-me, pela primeira vez, como um verdadeiro jogador de hóquei.


Em relação a este Torneio de Encerramento, qual é o objectivo?

Ganhar e encarar todos os jogos como os mais importantes de sempre.


Por último e em relação ao teu futuro profissional e desportivo: Quais são as expetactivas?

No futuro, vou continuar a jogar hóquei como tenho jogado até agora, mas vou fazer dele um hobbie, pois tenho um objectivo profissional que é tonar-me gestor hoteleiro.