domingo, 13 de novembro de 2011

SENIORES 0 x 4 AD LIMIANOS

PÓVOA NÃO GANHA HÁ MAIS DE 6 MESES


Na passada noite de Sábado os Seniores do Desportivo da Póvoa voltaram a perder na recepção ao Limianos, e pela primeira vez nesta época, sem qualquer golo marcado.

O já esperado 5 inicial de Carlos Silva foi 'Joka' (GR), 'Chumbinho', Bruno Gomes, 'Zé' Luís e Rúben Fangueiro, que assumiu a braçadeira de capitão devido à lesão de 'Zé' Pedro.

Para além de Tiago Barbosa, Diogo Lopes e Filipe Silva, no banco poveiro estavam ainda 2 Juniores. Cristiano Fangueiro, que foi convocado por Carlos Silva devido à ausência por lesão de 'Zé' Pedro, e 'Robalo' que assumiu o lugar de guarda-redes suplente devido à dispensa de Hernâni Campos no início deste mês.

Os árbitros desta partida foram Carlos Miguel e José LaSalette, ambos de Aveiro.

O Limianos ,ainda no primeiro minuto, por intermédio de Márcio Rodrigues fez o primeiro golo da partida. O Desportivo teve a oportunidade de concretizar uma grande penalidade, mas 'Zé' Luís falhou o castigo máximo. O segundo golo do Limianos surgiu também na sequência de uma grande penalidade. Márcio Rodrigues atirou para a defesa de 'Joka', mas na recarga não perdoou e bisou na partida. Antes do intervalo, este mesmo homem, Márcio Rodrigues, fez o hat-trick, outra vez na sequência de uma grande penalidade. Desta vez foi muito rápido a bater e apanhou 'Joka' desprevenido.

Na segunda metade da partida, só houve um golo e foi Diogo Sá quem o marcou. O ainda camisola 88, mas desta vez do Limianos, e não do CDP, atirou a bola à baliza, de 'qualquer maneira', quando os árbitros levantaram os braços para anunciar jogo passivo e para azar de 'Joka', o esférico acabou por entrar. Estava assim feito o resultado final de 4 x 0 favorável ao Limianos.

O Desportivo ainda teve oportunidade para reduzir, mas 'Zé' Luís, falhou outra vez o penalty, perante um gigante na baliza de Ponte de Lima. O guarda-redes visitante passava, provavelmente, os 2m de altura.

Deste modo acabou assim o 4º jogo deste Campeonato Nacional da II Divisão - Zona Norte para o Desportivo. O Póvoa já não ganha desde 7 de Maio do presente ano, quando venceu o Penafiel por 5 x 2 na 27ª Jornada da II Divisão 2010/2011.

No próximo fim-de-semana o Desportivo não jogará, terá assim 2 semanas para preparar o jogo com a Mealhada. A recepção aos verdes e brancos está agendada para dia 26 de Novembro pelas 19h.

Questionado pelo CDPhoquei.com, "Assumiste a titularidade após a dispensa de Hernâni, mas o Desportivo continua sem ganhar. O problema estava no guarda-redes, há algo mais a mudar, ou trata-se simplesmente de uma maré de azar?", 'Joka' respondeu que "Não , penso que não. Acho que a época não começou das melhores maneiras possíveis , com algumas coisas que se calhar não estavam à espera, como a saída dos 2 guarda-redes e que de certa forma podem ter afectado o nosso plantel. Mas mais do que isso acho que para além de não estarmos a conseguir fazer o jogo que queremos, a sorte não nos tem estado a acompanhar, e é claro que por vezes é preciso procurá-la! A única coisa que posso dizer é que a nossa equipa vai ultrapassar esta fase, e vamo-nos tornar mais fortes a nível psicológico. Com muito trabalho nestas duas próximas semanas (não há jogo no próximo fim de semana) vamos dar a volta por cima e vamos finalmente conhecer o sabor da vitória ! Gostava também de dizer aos adeptos e simpatizantes do Clube Desportivo da Póvoa que não nos deixem de apoiar porque estou certo que vamos dar-lhes muitas alegrias!"

RESUMO DO JOGO: