segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cartaz do próximo fim-de-semana 24 e 25 Abril

Paço de Rei 3 x 6 Iniciados


Os iniciados do Clube Desportivo da Póvoa deslocaram-se na tarde de domingo dia 18 Abril ao pavilhão do Paço de Rei e ganharam ao primeiro classificado do Torneio de Encerramento.
O Desportivo entrou com João Pedro na baliza, Rui Pinheiro, Nuno Pinto, David Lima e Carlos Ferreira em campo. O capitão poveiro foi o primeiro a inaugurar o marcador, quando numa jogada individual concretiza. De seguida, após um erro do adversário Rui Pinheiro isola-se no meio campo do Paço. Com classe e muita calma faz o segundo da tarde. O terceiro golo da Póvoa surgiu duma stickada forte de David Lima. O CDP vai para o intervalo a ganhar por 4 bolas quando Nuno Pinto desvia a bola.
Segunda Parte: Nuno Pinto faz a mão cheia do Desportivo quando sticka por entre as pernas do Guarda-Redes adversário. Com a desgaste a vir ao de cima, o CDP sofre 3 golos e fica sobre grande pressão. Nuno Pinto falha um livre directo e poucos minutos depois cartão azul mostrado ao jogador do Paço Rei. Tiago Paiva decide pôr David Lima a bater o livre directo. Este coloca a bola no fundo das redes.
O CDP que depois de perder com o Alfena, mostra a forte equipa que tem e que tem qualidade para ganhar o Torneio de Encerramento.

Infantis 4 x 3 OCB


Jogo grande na manha de domingo na Póvoa de Varzim entre o Desportivo da Póvoa e o Óquei de Barcelos…. Na noite anterior o jogo dos seniores entre as mesmas equipas teve como resultado a derrota da equipa da casa.
Os miúdos apresentaram vontade e confiança de que era possível conseguir um resultado positivo, e entraram no ringue dispostos a isso, sabendo de antemão que o adversário precisava de ganhar este jogo para manter as suas aspirações de forma a conseguir o apuramento para a fase seguinte. O CDP estava em último lugar e sem hipóteses de apuramento para o Play off do norte.
O CDP entrou muito bem no jogo. A saber o que fazer dentro do ringue. Com uma defesa fechada e com saídas rápidas para o ataque, conseguiu logo na fase inicial uma vantagem de dois golos. O Óquei organizou-se e colocou muitos problemas ao CDP. Foi claramente o pior período do CDP. Nessa fase o árbitro também não ajudou com a marcação de uma penalidade inexistente. Já na parte final houve um golo limpo por parte do Óquei que não foi validado, e logo a seguir chega o golo do empate num remate de longe sem qualquer hipóteses para o guarda-redes. Chega o fim da primeira parte com o resultado 2-2.
Na segunda parte o jogo foi todo do Desportivo. Com um grande Américo (“Eco”) na baliza a dar confiança à defesa - podiam contar com ele. Sabendo que tinha de ganhar o jogo, o CDP esperou e deu as faixas laterais à equipa adversária para jogar. Revelou ser uma decisão acertada, que proporcionou à equipa do CDP inúmeras oportunidades para matar o jogo com contra-ataques de 1 para o guarda-redes e 2 para 1. Com sucessivos contra-ataques, o golo era esperado a todo o momento, tendo acontecido a meio da segunda parte, passando o resultado a ser de 3-2 para os da casa.
Não concretizando todas as oportunidades criadas, o CDP permite que o Óquei de Barcelos ganhe confiança e apareça com muitos atletas em zonas de finalização, aparecendo o golo numa desatenção defensiva, de que resultou nova igualdade no marcador.
Já na parte final, numa boa combinação atacante o CDP consegue chegar uma vez mais a vantagem no marcador.
Daqui até final do encontro, com uma grande actuação defensiva, o CDP defendeu o resultado e foi um justo vencedor.

Nota positiva para toda a equipa. O Miguel não sabe jogar mal. O Eco fez o seu melhor jogo e o Kiko está finalmente a jogar o que sabe e a marcar golos.


Nota negativa: continua o festival de golos falhados.
O árbitro esteve em bom plano, embora cometesse três erros graves, dois contra o CDP e um contra o Óquei de Barcelos. (1 penalty inexistente e um golo não validado para cada equipa)

Golos:
2 Kiko
2 Miguel sardinha

R.F.