terça-feira, 4 de dezembro de 2012

RIBA d'AVE 3 x 0 SENIORES

CONTRA O LÍDER OS MESMOS PROBLEMAS


O Desportivo perdeu no passado Sábado no reduto do 1º classificado, Riba d'Ave, por 3 bolas a 0.

Bastaram 3 minutos e tudo ficou praticamente resolvido. Tiago Paiva viu a cartolina azul no minuto um do jogo de forma duvidosa, e a sua reação ( bateu com o stik na tabela ) valeu-lhe um segundo cartão. Resultado, um livre direto transformado, só 2 jogadores na quadra e o jogo a recomeçar com o Desportivo em desvantagem numérica, 3 para 4. Nestes dois minutos o Riba d' Ave voltou a marcar e temia- se o pior.
No entanto a reação poveira foi agradável e os 2-0 mantiveram-se até ao final da 1ª parte. No derradeiro minuto, Tiago Paiva poderia ter-se redimido convertendo um livre de direto, o que infelizmente não aconteceu.
Nos primeiros 10 minutos do 2º tempo, Carlos Silva colocou na quadra o seguinte cinco. Para além de Joka,( com mais uma boa exibição), jogaram Rúben  Hugo Paiva, Bernardo e Cristiano Fangueiro.  Este que também não converteu um livre direto, o que poderia ter enervado o Riba d' Ave. 

Mais uma vez foram as bolas paradas a fazer a diferença. Um sinal de azar ou será que é preciso treinar mais estes aspetos do jogo?.
 
Uma nota final para uma arbitragem, que até não esteve mal, mas que exibiu uma prepotência que os jogadores do Desportivo já começam a estar habituados. Por isso mesmo não se compreende que cometam os mesmos erros. Em matéria de faltas, o Riba d' Ave cometeu 17 contra apenas 6 do CDP. Ao intervalo o resultado era de 10- 1, um número que revelava a imparcialidade da dupla lisboeta. Um presumível penalti sobre Tiago Rocha foi, em nossa opinião, o erro mais grosseiro.