sábado, 11 de fevereiro de 2012

SENIORES 6 x 6 JUV. PACENSE

DESPORTIVO NÃO FICA SATISFEITO COM ARBITRAGEM


No passado Sábado os Seniores de Hóquei em Patins receberam o Pacense pelas 19h, e pela segunda jornada consecutiva apenas somaram um ponto no final da partida.

O 5 inicial da equipa de Carlos Silva foi Diogo Lopes, Bruno Gomes, 'Chumbinho', 'Zé' Luís e 'Joka' (GR). Durante praticamente toda a partida jogava-se ao "gato e rato". O Desportivo marcava e o Pacense igualava.

Perto do final, já com dois golos de vantagem, o Desportivo começou a circular a bola e a gerir o resultado favorável. Progressivamente, o Pacense foi crescendo e criando mais e mais oportunidades até que reduziu para 6 x 5. Não fosse um cartão azul mostrado a Bruno a 3,1s do final da partida, no decorrer dum lance em que, das bancadas, fica a impressão duma 'simulação' por parte do jogador de Paços de Ferreira. O árbitro 'foi na cantiga', mostrou a cartolina azul e apontou para a marca de livre directo. 'Joka' esteve perto de defender o remate da equipa visitante, mas a bola acabou por parar no fundo das redes.
As emoções vieram ao de cima, 'Joka' acabou por ser expulso no seguimento do livre directo e Ruben Fangueiro viu o cartão azul, forçando o CDP a terminar com dois jogadores e 'Robalo' (GR) que jogou durante 1 segundo.

Os golos poveiros foram apontados por 'Chumbinho' (1), Bruno (2) e 'Zé' Luís (3). Do lado de Paços de Ferreira, Luís Filipe (1), Tiago Marques Pereira (1), Nuno Leal (2), João Paulo Marques (2).

Terminou assim a 1ª Volta da II Divisão Norte, somando o Desportivo 20 pontos em 14 jogos disputados (6V 2E 6D). Contrariando o início menos bom da primeira volta, espera-se que o Desportivo some mais pontos nesta segunda fase no campeonato e cumpra os seus objectivos que passam por ficar acima da 7ª posição, batendo assim os resultados do ano anterior.